Início » Futuro Presente inicia segundo mês de programação

Futuro Presente inicia segundo mês de programação

Ciclo traz palestras com Kamilla Fialho e Raquel Virginia,  show de Kynnie e oficinas unindo tecnologia e aprendizagem no Espaço Conceito do Banco do Brasil - CCBB RJ

por Redação
Jonathan Ferr

O Futuro Presente entra em julho, seu segundo mês de programação, com um ciclo de palestras/bate-papos, oficinas maker e pocket shows gratuitos que apontam para o futuro e abordam empreendedorismo, conquistas, inovação e tecnologia. O projeto vai até novembro e acontece no Espaço Conceito Banco do Brasil, um lugar diferenciado que combina atendimento bancário com ambientes de interação, informação e programação cultural. O mês é marcado pela música como tema presente em muitas atividades e terá 2 palestras, 20 oficinas e 1 pocket show. O projeto é patrocinado pelo Banco do Brasil.

O universo musical domina as palestras de julho, com a cantora, compositora e empresária Raquel Virgínia, no dia 6, falando sobre “Empreender com Ad(Diversidade)”. Com mais de 14 mil ouvintes mensais nas plataformas digitais e mais de 32 mil views em seu canal no YouTube, Raquel Virginia contará sobre sua trajetória “multitasking” no segmento da música e do empreendedorismo. Barreiras enfrentadas e conquistas, passando pelas 2 indicações ao Grammy da sua banda anterior e seu futuro trabalho solo. Raquel vai contar como sua trajetória caminha lado a lado com o empreendedorismo no segmento de inclusão, através da agência de inovação “Inhaí”

Já no dia 20 o papo é sobre “Empreendedorismo na Música” com a empresária artística Kamilla Fialho. Na palestra, Kamila,  abordará o processo de construção de uma carreira artística, por onde começar, as etapas e profissionais envolvidos, a importância da constância e organização, além de quebrar alguns mitos sobre o mercado da música.

Para coroar o assunto, no dia 29, o show de Kynnie, uma das maiores apostas femininas da black music atual e artista do Inbraza – selo pop da Som Livre em parceria com a Liga Entretenimento.

As oficinas começam no dia 2 e vão até 31 de julho, sempre nos fins de semana, voltadas para todos os públicos e com facilitadores especialistas. Os temas do Lab Maker são a criação de conteúdos imersivos e conteúdos para redes sociais; iniciação ao corte à laser; programação na prática; impressão em 3D na prática; NFT para artistas; moda a partir de materiais reciclados e serigrafia.

Com apresentação dos jornalistas Carol Anchieta e Guilherme Guedes, as palestras/bate-papos trazem convidados de renome que vão tratar de temas inspiradores e atuais, duas vezes por mês, sempre às quartas-feiras. O Lab Maker é um espaço de oficinas que visa estimular a formação e experimentação de tecnologias para desenvolver ideias e projetos. Voltadas para pessoas de todas as idades e que queiram desenvolver suas competências no mundo da tecnologia, as oficinas acontecem sempre aos feriados e finais de semana. Já os pocket shows privilegiam a nova cena musical carioca e acontecem mensalmente, às sextas. A programação segue até novembro deste ano e pode ser conferida mês a mês  aqui.

A entrada para toda a programação do projeto é gratuita e é necessário garantir os ingressos no site da Eventim ou na bilheteria física do CCBB RJ, uma hora antes dos eventos.

A entrada para toda a programação do projeto é gratuita e é necessário garantir os ingressos no site da Eventim ou na bilheteria física do CCBB RJ, uma hora antes dos eventos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via