Início » Gabriel Quintella, de “Temporada de Verão” da Netflix, almeja carreira internacional e segue passos de Brad Pitt e DiCaprio com aulas em Los Angeles

Gabriel Quintella, de “Temporada de Verão” da Netflix, almeja carreira internacional e segue passos de Brad Pitt e DiCaprio com aulas em Los Angeles

‘Estudar com esses grandes mestres é, para mim, o início de grandes conquistas e realizações na minha carreira’, conta o ator o que tem sido preparado por profissionais que já trabalharam com grandes astros de Hollywood e que tem em James Dean sua maior inspiração

por Redação
Gabriel Quintella

Gabriel Quintella é um dos grandes destaques do mais novo sucesso da Netflix, “Temporada de Verão”, série adolescente brasileira e que já é sucesso, ocupando o Top 10 da plataforma de streaming. O ator de 24 anos já tem 4 longas no currículo, entre eles “Todo Mundo Tem Problemas Sexuais” e já interpretou o dramaturgo brasileiro, Domingos de Oliveira, na peça “Os Melhores Anos das Nossas Vidas”. Morando atualmente em Los Angeles, na Califórnia (EUA), Gabriel almeja carreira internacional e tem estudado com os principais nomes da atuação no mundo como Larry Moss e Ivana Chubbuck, que já foram coachs de estrelas como Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Helen Hunt, Jim Carrey e Halle Berry, e do brasileiro Guilhermo Marcondes, treinador de grandes atores como Jessika Alves, Giovanna Coimbra, Barbara Reis, entre outros talentos. 

“Ter aula com esses grandes mestres é pra mim o início de grandes conquistas e realizações na minha carreira. Amo me aprofundar cada vez mais no meu ‘craft’ e dedico 100% da minha vida a isso”, conta. 

O ator comemora estar em uma das grandes produções da Netflix este ano e revela como entrou para o elenco da série: “A oportunidade surgiu a partir do meu agente, Dell Santhos, que fez contato com a produção de elenco da série para me apresentar. O produtor me ofereceu o teste e aceitei fazer. Passaram-se 4 semanas e, então, Dell me liga perguntando se eu queria fazer o papel do ‘Léo Pororoca’ em ‘Temporada de Verão’. Fiquei muito feliz e honrado.”

O jovem destaca também a parceria que teve com a atriz Giovanna Rispoli, com quem faz par romântico na série e fala um pouco sobre seu personagem: “Léo é um surfista profissional brasileiro que compete nos grandes circuitos mundiais de surf como o próprio WSL (World Surf League) e está indo para o Resort em Florianópolis, onde se passa a série. A trama dele começa quando ele encontra a ‘Helena’ (Giovanna Rispoli), com quem ele estudou junto na adolescência. Léo sempre foi o popular da escola e Helena sofria muito bullying por ser uma menina ‘fora do padrão’. O maior obstáculo dos dois será a paixão que eles escondem.” 

Nascido no Rio de Janeiro, Gabriel se formou em Direito antes de iniciar a carreira artística. Ele chegou a estagiar em um grande escritório de advocacia, mas decidiu sair para poder focar completamente na carreira artística. O jovem conta que desde criança admira e se inspira no cenário das produções culturais americanas e que esta é a causa de ter decidido se mudar para os Estados Unidos:  

“Estou morando aqui na Califórnia há 6 meses e o que me motivou a estar aqui é exatamente o que me motivou a ser ator, minhas inspirações. Os atores e atrizes, os diretores e diretoras, as peças e as obras cinematográficas norte-americanas me moviam desde pequeno a ler, estudar e praticar para fazer parte desse mundo.”

Gabriel deseja investir cada vez mais na carreira internacional e em breve pretende se inscrever no sindicato de atores americanos o SAG-AFTRA (Screen Actors Guild) e começar a realizar audições para grandes projetos dos Estados Unidos. Mas o ator afirma que também está aberto à indústria brasileira e que voltará ao Brasil sempre que necessário para o trabalho. O artista destaca as diferenças da indústria americana e da brasileira: 

“Aqui a concorrência é muito grande e a competição é diária. O que é mais requerido para um ator/atriz é o talento, para se diferenciar da maioria é necessário o estudo diário e ter foco 100% na profissão. Treinar é o mais importante na profissão do ator e se ele não estudar as chances são mínimas de entrar na indústria.”

A maior inspiração de Gabriel é o ícone da década de 50, James Dean. Um dos sonhos do ator é poder interpretar o astro americano em uma cinebiografia. Ele destaca que se identifica muito com a vida e personalidade do eterno “rebelde sem causa”, mas também exalta outros colegas de profissão que o inspiram:

“Carrego com ele grandes nomes que me movem todos os dias a ser um melhor ator como Daniel Day-Lewis, que para mim é o melhor ator de todos os tempos, Marlon Brando, Denzel Washington, Robert De Niro, Al Pacino, Jack Nicholson, Meryl Streep, Lupita Nyong’o, Cate Blanchett e Viola Davis, adoraria fazer projetos com esses atores e atrizes.”

www.instagram.com/eugabrielquintella/ 

Talento de Dell Santhos 

Gabriel Quintella é empresariado por Dell Santhos, da agência Sagarana. Idealizada em 1996 na cidade de São Paulo e dirigida por Dell, a empresa é responsável pelo lançamento e gerenciamento, formação e divulgação de novos talentos em diferentes áreas como televisão, cinema, streaming, teatro e publicidade. Importantes nomes da nossa dramaturgia já foram lançados por Dell, como Arianne Botelho, Bruna Mascarenhas, Ronñy Kriwat, Victoria Rossetti, Lucas Leto entre outros.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via