Início » Gabriel Quintella, de “Temporada de Verão” da Netflix, almeja carreira internacional e segue passos de Brad Pitt e DiCaprio com aulas em Los Angeles

Gabriel Quintella, de “Temporada de Verão” da Netflix, almeja carreira internacional e segue passos de Brad Pitt e DiCaprio com aulas em Los Angeles

‘Estudar com esses grandes mestres é, para mim, o início de grandes conquistas e realizações na minha carreira’, conta o ator o que tem sido preparado por profissionais que já trabalharam com grandes astros de Hollywood e que tem em James Dean sua maior inspiração

por Redação
Gabriel Quintella

Gabriel Quintella é um dos grandes destaques do mais novo sucesso da Netflix, “Temporada de Verão”, série adolescente brasileira e que já é sucesso, ocupando o Top 10 da plataforma de streaming. O ator de 24 anos já tem 4 longas no currículo, entre eles “Todo Mundo Tem Problemas Sexuais” e já interpretou o dramaturgo brasileiro, Domingos de Oliveira, na peça “Os Melhores Anos das Nossas Vidas”. Morando atualmente em Los Angeles, na Califórnia (EUA), Gabriel almeja carreira internacional e tem estudado com os principais nomes da atuação no mundo como Larry Moss e Ivana Chubbuck, que já foram coachs de estrelas como Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Helen Hunt, Jim Carrey e Halle Berry, e do brasileiro Guilhermo Marcondes, treinador de grandes atores como Jessika Alves, Giovanna Coimbra, Barbara Reis, entre outros talentos. 

“Ter aula com esses grandes mestres é pra mim o início de grandes conquistas e realizações na minha carreira. Amo me aprofundar cada vez mais no meu ‘craft’ e dedico 100% da minha vida a isso”, conta. 

O ator comemora estar em uma das grandes produções da Netflix este ano e revela como entrou para o elenco da série: “A oportunidade surgiu a partir do meu agente, Dell Santhos, que fez contato com a produção de elenco da série para me apresentar. O produtor me ofereceu o teste e aceitei fazer. Passaram-se 4 semanas e, então, Dell me liga perguntando se eu queria fazer o papel do ‘Léo Pororoca’ em ‘Temporada de Verão’. Fiquei muito feliz e honrado.”

O jovem destaca também a parceria que teve com a atriz Giovanna Rispoli, com quem faz par romântico na série e fala um pouco sobre seu personagem: “Léo é um surfista profissional brasileiro que compete nos grandes circuitos mundiais de surf como o próprio WSL (World Surf League) e está indo para o Resort em Florianópolis, onde se passa a série. A trama dele começa quando ele encontra a ‘Helena’ (Giovanna Rispoli), com quem ele estudou junto na adolescência. Léo sempre foi o popular da escola e Helena sofria muito bullying por ser uma menina ‘fora do padrão’. O maior obstáculo dos dois será a paixão que eles escondem.” 

Nascido no Rio de Janeiro, Gabriel se formou em Direito antes de iniciar a carreira artística. Ele chegou a estagiar em um grande escritório de advocacia, mas decidiu sair para poder focar completamente na carreira artística. O jovem conta que desde criança admira e se inspira no cenário das produções culturais americanas e que esta é a causa de ter decidido se mudar para os Estados Unidos:  

“Estou morando aqui na Califórnia há 6 meses e o que me motivou a estar aqui é exatamente o que me motivou a ser ator, minhas inspirações. Os atores e atrizes, os diretores e diretoras, as peças e as obras cinematográficas norte-americanas me moviam desde pequeno a ler, estudar e praticar para fazer parte desse mundo.”

Gabriel deseja investir cada vez mais na carreira internacional e em breve pretende se inscrever no sindicato de atores americanos o SAG-AFTRA (Screen Actors Guild) e começar a realizar audições para grandes projetos dos Estados Unidos. Mas o ator afirma que também está aberto à indústria brasileira e que voltará ao Brasil sempre que necessário para o trabalho. O artista destaca as diferenças da indústria americana e da brasileira: 

“Aqui a concorrência é muito grande e a competição é diária. O que é mais requerido para um ator/atriz é o talento, para se diferenciar da maioria é necessário o estudo diário e ter foco 100% na profissão. Treinar é o mais importante na profissão do ator e se ele não estudar as chances são mínimas de entrar na indústria.”

A maior inspiração de Gabriel é o ícone da década de 50, James Dean. Um dos sonhos do ator é poder interpretar o astro americano em uma cinebiografia. Ele destaca que se identifica muito com a vida e personalidade do eterno “rebelde sem causa”, mas também exalta outros colegas de profissão que o inspiram:

“Carrego com ele grandes nomes que me movem todos os dias a ser um melhor ator como Daniel Day-Lewis, que para mim é o melhor ator de todos os tempos, Marlon Brando, Denzel Washington, Robert De Niro, Al Pacino, Jack Nicholson, Meryl Streep, Lupita Nyong’o, Cate Blanchett e Viola Davis, adoraria fazer projetos com esses atores e atrizes.”

www.instagram.com/eugabrielquintella/ 

Talento de Dell Santhos 

Gabriel Quintella é empresariado por Dell Santhos, da agência Sagarana. Idealizada em 1996 na cidade de São Paulo e dirigida por Dell, a empresa é responsável pelo lançamento e gerenciamento, formação e divulgação de novos talentos em diferentes áreas como televisão, cinema, streaming, teatro e publicidade. Importantes nomes da nossa dramaturgia já foram lançados por Dell, como Arianne Botelho, Bruna Mascarenhas, Ronñy Kriwat, Victoria Rossetti, Lucas Leto entre outros.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via