Eduardo Pavone dá cinco dicas para brasileiros que querem investir no mercado imobiliário dos Estados Unidos

O mercado imobiliário nos Estados Unidos é desafiador e pode trazer incertezas e inseguranças aos brasileiros que buscam investir em tal área no exterior. Neste setor, alguns empresários do Brasil se arriscaram e acabaram fazendo seus nomes no segmento, tendo se tornado referência em suas respectivas áreas de atuação. Eduardo Pavone é um deles.

Conhecido nas redes sociais e na região de Orlando, na Flórida, como Pavone Corretor, o profissional atua ativamente no mercado imobiliário desde 2010. Pavone começou a comprar casas para investimento em 2010 e, pouco tempo depois, se tornou corretor licenciado da Flórida. Em 2019, virou Broker Associate. Desde 2015, foram mais de 1000 negócios realizados. Em 2022, faturou junto ao seu time mais de 40 milhões de dólares em transações.

Pavone compartilhou os principais pontos na hora de investir em imóveis na Flórida, EUA.

1 – Segurança em investimentos: Investir em imóveis a longo prazo é sem dúvidas uma das melhores opções do mercado. Agora, imagina investir em imóveis nos EUA e em empreendimentos ao lado da Disney, que há mais de 50 anos é sucesso de público no mundo todo e que só em 2022 recebeu mais de com mais de 100 milhões de viajantes, é certeza de bons negócios. Hoje temos muitas opções de casas e apartamentos de tamanhos e custos variados e que atendem a todos os perfis de investidores.

2- Taxas de juros baixas: O mercado americano, trabalha alavancado e com taxas de juros baixas, mesmo nesse momento atribulado de economia global, respirando uma recessão, o brasileiro consegue comprar seu imóvel aqui em Orlando com apenas 25% de entrada e pagando juros na casa de 6% ao ano, assim acumulando patrimônio com a própria renda que o bem proporciona.

3- Turismo em crescimento: O mundo cada vez mais vem aprendendo a se hospedar em casas através das plataformas. Uma hospedagem que traz a simplicidade de uma casa, com a sofisticação de alto padrão, principalmente nos condomínios de férias trazendo grandes clubes estilo Resort para curtir com a família o clima maravilhoso que a Flórida oferece.

4- Mercado residencial em expansão: Orlando e a Flórida Central são duas das cinco regiões dos USA que mais cresceram nos últimos 10 anos, recebendo em média, 1500 novos moradores por semana. Com essas chegadas, estamos com uma alta demanda de moradias para locação para mais de 12 meses. 

5- Fácil administração do seu patrimônio: Todos seus imóveis podem ser facilmente administrados por empresas de brasileiros devidamente registrados no país e que sigam todas as regras e normas de hotelaria para as casas de temporada, e ou as de longa duração de contrato de aluguel.