Jongo, Capoeira Angola, Samba de Roda e Slam são as atrações que integram a Roda Cultural Afrolaje, neste domingo, na praça Agripino Grieco, no Méier.
A Roda celebra os 12 anos do Grupo Afrolaje que, desde 2012, dedica-se à pesquisa e difusão do Jongo, entre outras manifestações de patrimônio imaterial, desenvolvendo projetos com foco na ocupação do espaço público, resistência da cultura afro-brasileira e visibilidade das mestras e mestres populares.
Em 2023, o Grupo lançou seu primeiro Ep ‘Canto Ancestral Afrolaje’, disponível nas plataformas digitais, juntamente com o clipe ‘Canto Ancestral’, que pode ser conferido no seu canal do YouTube.
O grupo é coordenado pelo professor de capoeira Ivan Karu e
pela multiartista e ativista cultural Flavia Souza, atualmente, representante do Ministério das Mulheres na composição do Fórum Nacional voltado à elaboração de políticas públicas para as mulheres do Movimento Hip Hop.
A Roda deste domingo também trará destaque a esta temática divulgando a realização do 9º Fórum Nacional de Mulheres do Hip Hop que acontecerá entre 1 e 5 de maio, em Vila Velha, ES.
Serviço:
O Que? Roda Cultural 12 anos do Grupo Afrolaje Quando? 28 de abril, domingo – 16h
Onde? Praça Agripino Grieco – Méier
Quanto? Gratuito
2 comentários
Me sinto honrado em fazer parte dessa história, vamos e continuamos a manter a nossas raízes vivas. Salve o jongo e outras manifestações sobre nossa cultura . Sawabona.
Parabéns por informar.
É sempre muito importante saber as agendas culturais na cidade.
Obrigado!