Início » Oficina Pequeno Cineasta, de Daniela Gracindo, abre inscrições para crianças, adolescentes e jovens

Oficina Pequeno Cineasta, de Daniela Gracindo, abre inscrições para crianças, adolescentes e jovens

por Redação
Pequenos cineastas

Já pensou em realizar aquela ideia louca que só você acredita?
E ainda saber que cinema não é coisa só de adulto?
Em julho, te mostraremos que não só é possível como MUITO divertido!
A Oficina Pequeno Cineasta já vai decolar!

A Oficina Pequeno Cineasta está com inscrições abertas para duas turmas intensivas de férias no Rio de Janeiro. As turmas oferecem às crianças e aos jovens o momento oportuno para transformar suas ideias num curta-metragem, expressando suas percepções do mundo e seus pensamentos com liberdade e criatividade. Assim, os alunos desenvolverão conceitos, premissas e ideias. Aprenderão a elaborar estes pensamentos, a produzir, a roterizar, a dirigir, passando pelas principais atividades de uma realização cinematográfica. E tudo isso colocando, o tempo todo, a mão na massa, opa, na câmera! O projeto acontecerá por meio de mais uma parceria com a Estácio campus Tom Jobim, na Barra da Tijuca, que abre suas portas para recebê-loAs inscrições para Oficina Pequeno Cineasta vão até o dia 15 de julho, as aulas acontecerão na Estácio Campus Tom Jobim, na Barra da Tijuca – Avenida das Américas, 4.200 – e serão abertas duas turmas de férias: uma para crianças e adolescentes de 8 a 13 anos (das 10h às 13h) e outra para jovens a partir de 14 anos (das 16h às 19h). 

Cada turma terá o limite de apenas 14 vagas. Por meio do link: pequenocineasta.com.br/oficina-de-ferias/ as pessoas poderão obter mais informações, além de efetuarem suas inscrições . A iniciativa conta com o apoio de alunos de cinema, produção audiovisual e jornalismo e as turmas terão aulas ministradas pela idealizadora e criadora do Pequeno Cineasta, Daniela Gracindo. É a oportunidade para aprender sobre a magia do cinema com equipamentos profissionais de filmagem e iluminação, cenários e objetos de cena e, é claro, um estúdio de cinema profissional. 

Os trabalhos realizados por crianças e jovens, além de fazer com que revelem seus talentos artísticos, têm muito a nos acrescentar por meio de seus olhares sobre o mundo”, comenta Daniela Gracindo, criadora do projeto e ex-aluna do Curso Superior de Cinema da Estácio – Campus Tom Jobim. Ela é neta dos atores Paulo Gracindo e Lima Duarte e filha de Gracindo Junior e Débora Duarte.

Criado em 2010, o Pequeno Cineasta não só realiza oficinas, cursos presenciais e online, como também o Festival Internacional Pequeno Cineasta que recebe concorrentes de outros países. O projeto atua em diferentes estados do Brasil contribuindo para que os jovens espectadores se expressem cada vez mais e sejam mais críticos e conscientes com o que veem e fazem.

Serviço: 

Evento – Oficina Pequeno Cineasta 

  • Local – Estácio Campus Tom Jobim – Barra da Tijuca
  • Endereço – Av. das Américas, 4.200 – Bloco 11
  • Aulas de 18 a 23 de julho de 2022 
  • Investimento: 2 parcelas de R$ 350,00 ou R$600,00 a vista para inscrições até dia 20/07/22

Canais Online: 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via