O projeto Favela Hope vai abrir, na próxima segunda (01/09), mais 50 vagas para os cursos gratuitos de fotografia e de vídeo. A iniciativa tem como objetivo promover a qualificação profissional de jovens e adultos para trabalhos no mercado audiovisual.
As aulas serão realizadas na Ladeira Ary Barroso, 1, no Copaleme Praia Clube, no Leme. Moradores de qualquer parte da cidade podem participar. Para se matricular basta ter mais de 15 anos e comparecer com xerox da identidade e CPF, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, até o dia 10 de outubro.
Os cursos terão dez semanas de duração, e os alunos estudarão diferentes técnicas de fotografia, captação e edição de imagens em câmeras profissionais e smartphones. Ao final, todos que tiverem pelo menos 70% de presença receberão certificado.
O Favela Hope surgiu em 2013, em Vargem Grande, em parceria com a universidade americana BYU (Brigham Young University), a segunda maior universidade privada dos Estados Unidos. Com patrocínio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Parque Bondinho Pão de Açúcar® e Iconic, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, o projeto desenvolve atividades que ajudam a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: 1, 4, 5, 8, 10, 16.
Serviço
Novas vagas para os cursos gratuitos de fotografia e vídeo do projeto Favela Hope
Inscrições: de 1 de setembro a 10 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.
Local: Ladeira Ary Barroso, 1, no Copaleme Praia Clube, no Leme
Mais informações pelo WhatsApp: 21 2236-4129
