Início » Jurista Manoel Valente lança no Rio de Janeiro, ‘Contratempo’, seu primeiro livro de poesias

Jurista Manoel Valente lança no Rio de Janeiro, ‘Contratempo’, seu primeiro livro de poesias

por Rafael Gomes

Nesta segunda (14), o escritor, professor, jurista, palestrante e jornalista Manoel Valente estará no Rio de Janeiro, para lançar seu mais novo livro, “Contratempo”, na Livraria Argumento, no Leblon 

Manoel Valente, que já soma 10 livros publicados, além de mais de 30 artigos científicos, irá receber convidados para a manhã de autógrafos. “Contratempo” é das Editoras Desdobro e Do Arco da Velha(de Caxias do Sul – RS.

As poesias que recheiam as páginas da obra foram concebidas no ano de 2004, e refletem momentos de intensa atividade criativa e afetiva do autor. As ilustrações são de Natalia Bianchi e a edição de Marcos Mantovani. 

 Homenagem no Troféu AIB de Imprensa 

No mesmo dia, à noite, Manoel Valente Figueiredo Neto estará presente na cerimônia do Troféu AIB de Imprensa 2022, que aclamará os melhores do ano em diferentes áreas de atuação. Ele será agraciado com a maior honraria da instituição, a Comenda “Ordem do Mérito AIB”, por seu trabalho como jurista e também como jornalista. 

“Fico muito feliz com o carinho e reconhecimento por receber essa homenagem de uma entidade de imprensa tão atuante como é a AIB. Realmente é muito gratificante”, disse Manoel. 

Sobre Manoel Valente

Manoel Valente é Doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza, Mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Piauí, Bacharel em Comunicação Social pelo Centro Universitário da Serra Gaúcha; Bacharel em Direito  e graduado em Letras pela Universidade Federal do Piauí e Professor na Universidade de Caxias do Sul.

O lançamento ocorre na na Rua Dias Ferreira, 417, no Leblon, zona sul do Rio, às 11h. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via