Cantor, compositor, músico e também, um articulador cultural: Kauan Calazans, conhecido por sua atuação vibrante e timbre marcante na cena independente do Rio de Janeiro, agora assume publicamente uma faceta que durante muito tempo preferiu manter nos bastidores: a de produtor de encontros, festas e shows que fomentam a arte autoral e criam oportunidades reais para novos artistas.
Kauan tem história quando o assunto é movimentar a cena. Foi o idealizador da Frozen Please, festa que se tornou referência na zona sul carioca reunindo bandas autorais, DJs e um público fiel que buscava novas experiências sonoras. Além disso, foi responsável por realizar um festival na lendária Fundição Progresso, com dois palcos simultâneos, trazendo bandas internacionais como Yellowcard e nomes de peso da cena brasileira como Rancore, R.Sigma, Skore, Let’s Go, Madame Machado, entre outros.
Depois de anos criando pontes e oportunidades, muitas vezes começando encontros intimistas em sua própria casa, Kauan dá um novo passo com o Vibração Coletiva, projeto cultural que une música, arte e troca genuína. A partir do dia 16 de julho, ele ocupa o Jack London Music Bar, na Barra da Tijuca, transformando a casa em um novo polo cultural na Zona Oeste da Cidade Maravilhosa.
Quartas-feiras de Jam Session, arte e conexão
Toda quarta-feira, o palco do Jack London será aberto para músicos, poetas, artistas visuais e quem mais quiser somar. A Jam Session tem entrada gratuita, clima de troca e encontros, além de double drink até 21h!
Um convite para quem quer descobrir novos sons, improvisar e expandir conexões na noite carioca.
Uma grande festa para marcar o começo
Para celebrar esse novo momento, no dia 19 de julho (sábado), o Vibração Coletiva arma uma noite especial de psicodelia, rock e experimentações sonoras. No line-up, nomes de peso da cena como Itapuca Dub, Jef Rodriguez, Guaiamoons (liderado pelo Mc Mãe) e o DJ Pingarilho, além de palco aberto e convidados especiais.
“Sempre soube o quanto é difícil conquistar oportunidades na cena autoral. Por isso, meu papel vai além de cantar e compor — é também articular, abrir portas e criar pontes reais entre artistas e público. É isso que o Vibração Coletiva representa: arte em movimento, união e liberdade para criar”, afirma Kauan.
Com essa nova fase, Kauan Calazans reafirma que ser artista, para ele, é também ser ponte, fluidez e coletividade. E para quem já vibrou em suas festas e festivais, é a certeza de que mais momentos inesquecíveis estão por vir.
SERVIÇO
Vibração Coletiva: Jam Session, Arte e Conexão
- Local: Jack London Music Bar — Av. Érico Veríssimo, 821 – Barra da Tijuca
- Data: 16/7 (quarta-feira) — e toda quarta-feira Horário: A partir das 18h
- Entrada: Gratuita a noite toda
- Double Drink: Happy hour até 21h
- Instagram: @vibracao.coletiva
Vibração Coletiva apresenta: Psicodelia, Rock e Descobertas
- Local: Jack London Music Bar — Av. Érico Veríssimo, 821 – Barra da Tijuca
- Data: 19/7 (sábado)
- Horário: 18h às 04h
- Atrações: Itapuca Dub | Jef Rodriguez | Guaiamoons | DJ Pingarilho | Palco Aberto + Convidados Especiais
- Double Drink até 21h: Caipirinha, Moscow Mule, Aperol Spritz
- Ingresso: VIP até 21h com double drink via Sympla | Antecipado: R$ 22,50 (taxa inclusa) | R$ 30 na porta Instagram: @vibracao.coletiva
