Lançamento das obras do Bairro Maravilha na Ilha do Governador

Bairro Maravilha
Bairro Maravilha

A manhã desta segunda-feira (22) foi marcada pelo lançamento das obras do Bairro Maravilha, no Complexo dos Bancários, na Ilha do Governador. A iniciativa vai reformar 24 ruas da localidade, incluindo as avenidas Ilha do Fundão e Ilha das Enxadas, além da Rua Viêira de Almeida, contemplando uma área de quase 77 mil metros quadrados. Os serviços incluem instalação de saneamento básico, reconstrução de calçadas e pavimentação e vão ser iniciados na quarta-feira.

“As obras de urbanização e de infraestrutura vão contemplar 24 ruas e é uma vitória muito grande para os moradores da região. As 24 ruas e a comunidade do INPS serão beneficiadas com a urbanização e revitalização de toda a sua infraestrutura. Os moradores da Favelinha, Ilha das Enxadas e demais ruas que sofrem com os alagamentos, terão seus problemas resolvidos, além da urbanização. As enchentes não serão mais uma realidade na vida de quem vive na localidade. Vamos continuar trabalhando para garantir acessibilidade e bem-estar aos moradores e ficar atento e cobrando essa obra até o final para que ela seja entregue com toda qualidade que os moradores merecem”, afirmou o vereador Marcio Ribeiro.

Os investimentos do município nesta obra na Ilha ultrapassam R$ 31,2 milhões. Outras áreas da Zona Norte também já foram contempladas com as benfeitorias do Bairro Maravilha, em um total de oito localidades recebem as ações do programa. O pacote de melhorias inclui a urbanização de ruas, drenagem e canalização de esgoto.

O investimento total para o programa é de mais de R$ 1 bilhão. Até fevereiro deste ano, cerca de 70 quilômetros de urbanização já tinham sido executados pelo Bairro Maravilha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui