Início » Le Canton tem queijos premiados em evento mundial

Le Canton tem queijos premiados em evento mundial

Os queijos Raclette Le Canton e Vaccino Romano ganharam medalha de bronze no evento, realizado em São Paulo

por Redação
Queijo Vaccino Romano

A queijaria do resort Le Canton, comandada pelo mestre queijeiro Jhonny Silveira, volta a ser reconhecida. Os queijos Raclette Le Canton e Vaccino Romano, produzidos no resort, foram premiados com medalhas de bronze no 2º Mundial do Queijo do Brasil, realizado entre os dias 15 e 18 de setembro, em São Paulo. No total, foram avaliados pouco mais de 1.100 queijos de diversos países. Com as novas premiações, o Le Canton soma dez medalhas conquistadas em eventos nacionais e internacionais desde 2017.

O Raclette Le Canton é um queijo de massa semi-cozida, com maturação de 90 dias e tratamento de casca, fazendo dele um queijo de textura macia e bem aromático. Levado à alta temperatura, derrete bem, ficando com muito mais aroma e com a crosta crocante. É um queijo excelente para harmonizações diversas.

O Vaccino Romano é um queijo de massa cozida e maturação mínima de seis meses e passa por muitos processos até ficar ideal para consumo. “É um queijo que vem da mesma tecnologia do Pecorino Romano, diferenciando no leite e no fator terroir. É também muito versátil em seu uso, podendo ser utilizado em massas e pastas, e principalmente na harmonização com bons vinhos.

“É uma grande satisfação poder fazer parte disso. Cada evento que participamos me dá a oportunidade de crescer profissionalmente e mostrar, através do meu trabalho, todo amor envolvido em cada produto feito. O resultado do concurso me motiva a melhorar e inovar cada vez mais. Poder divulgar e representar o Le Canton e a queijaria em um evento tão grande como esse é algo que me deixa sem palavras. Agora, é me preparar para mais novidades”, comemora o mestre queijeiro Jhonny Silveira.

Produção de queijos começou há dez anos

O Le Canton produz queijos artesanais desde 2012. Estão à venda 11 tipos: raclette, que começou a ser produzido este ano; minas frescal de vaca; minas frescal de cabra; queijo temperado (queijo minas temperado com orégano); tempéré (queijo tipo Boursin, de origem francesa, fresco e pastoso, temperado com azeite e especiarias); e queijos tipo Vaccino Romano (maturado).

No final de 2021, os queijos Canton Noir e Le Canton foram premiados com as medalhas de ouro e prata, respectivamente, no ExpoQueijo Brasil 2021, realizado na cidade de Araxá, em Minas Gerais. O Canton Noir é um queijo de fermentação láctea, aromático e coberto com uma camada de carvão vegetal. O Le Canton é do tipo Morbier, de massa mole, maturação menor que 60 dias, suave e com uma linha de carvão vegetal no centro, o que proporciona um leve defumado em seu sabor.

Hotel Le Canton

Rua Antônio da Silva, 300, Vargem Grande, Teresópolis, RJ

Mais informações: 21 99946-2326

https://lecanton.com.br/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via