Início » Livro que analisa os 200 anos de independência do Brasil será lançado na Academia Brasileira de Letras

Livro que analisa os 200 anos de independência do Brasil será lançado na Academia Brasileira de Letras

por Redação

O livro reúne análise de diversos especialistas, como o presidente da ABL, Merval Pereira

Será lançado nesta sexta (14), na Academia Brasileira de Letras, o livro “200 anos de independência do Brasil- Das margens do Ipiranga à margem da sociedade”, que reúne análises de especialistas como o jornalista Merval Pereira, presidente da ABL, e o sanitarista Gonzalo Vecina, entre outros conceituados intelectuais O INAC- Instituto Não Aceito Corrupção e o MPD- Movimento do Ministério Público Democrático lançam o livro “200 anos de independência do Brasil- Das margens do Ipiranga à margem da sociedade”, pela editora Quartier Latin. O livro tem 320 páginas e custa R$ 118,00. O lançamento acontece das 17h00 às 22h00 na ABL.

A coordenação do livro é do procurador de justiça criminal do Ministério Público de SP e presidente do INAC, Roberto Livianu, e da professora de Ciência Política da UNESP, Rita Biason. Conceituado time analisa o Brasil em várias vertentes Foi reunido um time de conceituados especialistas em diversas áreas do conhecimento humano para fazer uma grande análise sobre os 200 anos do Brasil desde a independência. Paulo Afonso escreveu sobre Direitos da Infância; Ricardo Prado sobre Direitos Humanos; o idealizador do SUS e ANVISA no Brasil, Gonzalo Vecina, fez um retrospecto da saúde; o ex-ministro Renato Janine e hoje presidente da SBPC analisou a educação.

Roberto Livianu e Rita Biason escreveram sobre corrupção. O ex-embaixador nos EUA, Rubens Barbosa, sobre relações internacionais; o imortal Merval Pereira sobre jornalismo e comunicação; e o presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB, Irapuã Santana, sobre racismo e outros temas.

Lançamento começa com debate

O lançamento do livro começa com um disputado debate, às 17h00, mediado pelo influencer Pedrinho Salomão. Participam Roberto Livianu, presidente do INAC; Merval Pereira, presidente da Academia Brasileira de Letras; Luana Genót, diretora executiva do Instituto Identidades do Brasil; Fernanda Leitão, ex-procuradora do Estado do RJ; Davi Lago, diretor executivo do INAC ; Fábio Medina, presidente do Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado; e Rodrigo Bertocelli, diretor executivo do INAC. 

A partir das 18h00 assinaturas do livro e coquetel.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via