Início » Luana Oliveira: a premiada cabeleireira carioca expert em cabelos crespos e cacheados

Luana Oliveira: a premiada cabeleireira carioca expert em cabelos crespos e cacheados

por Rafael Gomes

Ela driblou todas as dificuldades da vida, e mesmo com um filho pequeno, Luana Oliveira foi atrás de seus sonhos. Começou a trabalhar na sala de casa, e em poucos anos, se tornou uma profissional premiada.

Luana Oliveira Ela começou a trabalhar aos 14 anos tomando conta de criança pra ajudar nas despesas de casa. Anos depois, ela foi trabalhar na lanchonete de um salão de beleza, e foi a partir daí, que a paixão pela profissão e o respeito ao cabelo crespo teve início. Quando foi desligada da empresa, ela então passou a cuidar de suas próprias madeixas, pela insatisfação que tinha com a falta de originalidade capilar.  Aos poucos, mesmo sem formação profissional, ela foi desenvolvendo seus próprios métodos, e a pedidos de algumas amigas, ela passou a tratar cabelos crespos e cacheados e montou seu primeiro espaço de beleza. O local ficava na beira de um rio, onde mal cabia um lavatório, uma cadeira e a bicicleta que ela usava para ir trabalhar, mas foi a partir daí, que ela iniciou sua carreira profissional na área, foi adquirindo experiência, e decidiu estudar e se aperfeiçoar.

Empreendedorismo

A menina que um dia se indignou com as técnicas de relaxamento existentes no mercado, desenvolveu seu próprio método e sua própria linha de relaxamento, no início de forma artesanal, a fim de facilitar seu trabalho, mas como a demanda cresceu, e foi conquistando um nicho de mercado, atualmente sua linha de tratamento é desenvolvida por uma empresa de cosméticos, mas seu DNA e sua marca, “Me cacheia”, que preserva a identidade crespa e proporciona uniformização 3 curvaturas. São produtos de uso profissional e uso home care que podem ser adquiridos pela web.

Conquistas na área

2022 foi um ano áureo para a menina que nasceu em uma comunidade do Rio de Janeiro e aos poucos conquistou o Brasil. Só este ano, Luana conquistou diversos prêmios, entre eles:

Dezembro/2022 – Prêmio Tesoura de Ouro, Edição Rio de Janeiro, 2022

Novembro/2022 – Oscar Prime Brasil: Beauty Hair Brasil – Expert em Cachos

Setembro/2022 – Prêmio Destaque Personalidade Beleza, edição Internacional, São Paulo, BR.

E as medalhas: Embaixador Master Prime – Melhores do Ano 2022 e Hair School Honra ao Mérito, Formação de Técnicos, agosto/2022

“A química não é uma vilã, mas atualmente as pessoas não querem mais ser reféns de um processo químico que tira sua identidade. Boa parte da população, que usava química sem estrutura no passado, hoje em dia, busca exibir seus cabelos da forma mais natural possível, crespos, cacheados, querem liberdade capilar”, afirma Luana Oliveira, personal beauty hair, e grande apoiadora dessa pauta presente na vida de pessoas que sofrem com a falta de representatividade quando o assunto é identidade negra.

Sobre Luana Oliveira

Atualmente, com mais de 12 anos de profissão, cerca de 10 mil atendimentos realizados, Luana Oliveira tem mais de 20 cursos de formação e especializações em beauty hair pelo Brasil. É dona de um salão de beleza em Madureira, Zona Norte do Rio, com cinco funcionários e é referência quando o assunto é cabelo crespo e cacheado, e transição capilar. Além de cabeleireira, é mãe, e ministra cursos profissionalizantes. É CEO da Luana Oliveira Academy onde forma e aperfeiçoa profissionais na área de cabelos crespos e cacheados ajudando a transformar a vida de outras pessoas que amam a profissão e respeitam a identidade negra. Sua academia já formou mais de mil profissionais. 

Luana Oliveira, hoje, é referência no mercado beauty hair por suas técnicas e métodos personalizados e inovadores.

Redes Sociais:

@ luanaoliveiracurl

@mecacheia

@luanaoloveiracirlyavademy

Site:https://www.luanaoliveiracurl.com.br

Assessoria de Imprensa: Agência Zapp News by Graça Paes

Contato: (21) 9 9646-6636

E-mail: agenciazappnews@gmail.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via