Início » Luca Cataldi é a estrela do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas

Luca Cataldi é a estrela do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas

por Márcia Dornelles

Aluno do Colégio Alemão Cruzeiro, o menino escreveu seu Diário Mitológico aos nove anos. A obra foi selecionada pela equipe pedagógica da Editora Belgo/Brasileira, Colli Books, e é um dos carros chefes do Flipoços, o Festival Literário Internacional de Poços de Caldas.

Na obra, Luca compara com leveza e simpatia, a vida dos Deuses, Semi Deuses e Titãs. Traça, cheio de graça, um paralelo entre as Mitologias: romana, nórdica, celta e grega. E até nas ilustrações o autor fez questão de opinar. Foram escolhidas uma a uma. Trabalhadas com riqueza e minúcia em suas armas e ícones de força. Afinal, para Luca, o poder divino, mora em cada detalhe.

Luca Cataldi cursa o 7º ano do ensino fundamental do colégio alemão Cruzeiro, onde é representante de turma e participa do Prêmio Canguru, a Olimpíada Nacional de Matemática, assim como, da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Representou o Brasil no concurso bilíngue de poesia da Albânia (Europa) através de sua Akademia Alternative Pegasiane Brasil, tendo escrito e declamado seus textos.

É poliglota tendo fluência em Inglês, Espanhol, Alemão e Português. Possui a certificação de proficiência Internacional Cambridge. Foi de sua autoria o desenho da campanha publicitária de Natal da Federação Brasileira dos Comunicadores e Colunistas Sociais do Brasil. É faixa laranja de judô e adora tocar violão, além, claro, de ser um exímio jogador de Fortnite no PS5.

Artigos relacionados

1 comentário

Sopa Cultural: Luca Cataldi é a estrela do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas | Isa Colli abril 18, 2022 - 11:18 am

[…] Acesse a reportagem no portal Sopa Cultural. […]

Responder

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via