Início » Mateus Rodrigues estreia na cena musical com o single e o clipe “Dono Absoluto”

Mateus Rodrigues estreia na cena musical com o single e o clipe “Dono Absoluto”

por Redação
Mateus Rodrigues

Com forte influência da música pentecostal, o cantor Mateus Rodrigues estreia no cenário gospel, nesta sexta-feira (28), com a canção Dono Absoluto. Composição de André Freire, a música foi produzida pelo maestro Ronny Barboza, que já assinou trabalhos de artistas como Elaine Martins, Elaine de Jesus, Shirley Carvalhaes e Kemilly Santos.

Envolvido com a música desde a adolescência, Mateus fez aulas de canto com Vivian Veríssimo e Tom Valentin, ambos da Escola Musicanto em Niterói, no Rio de Janeiro, e Patrick Almeida, de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo. Com o passar do tempo, o desejo de gravar e poder lançar canções nasceu naturalmente até que, há cinco anos, ele começou a buscar composições e um produtor.

De acordo com Mateus Rodrigues, a canção Dono Absoluto chegou após uma série de decepções e contratempos que passou na busca pela realização de seu sonho.

– Depois de muitas decepções, eu disse ao Senhor que não queria mais gravar, pois nada dava certo. Mas Deus veio e renovou Sua promessa sobre mim e, no segundo semestre de 2020, eu resolvi tentar novamente com outro produtor e nesse meio tempo acabei desenvolvendo uma crise de depressão que me deixou muito abatido. Entrei em contato com o compositor André Freire, que me enviou cinco composições e, entre elas, estava Dono Absoluto, que veio como resposta de Deus para minha vida naquele momento de dor e sofrimento. Eu só chorava e me arrepiava – recorda.

Dono Absoluto traz um lembrete de que é Deus quem comanda tudo e que Ele não perde o controle de nada.

– A dor que enfrentamos hoje não entendemos, como eu não entendia a minha. O sofrimento e a angústia são tão grandes que a gente não vê solução, mas Deus é o recomeço. Podemos não entender o que Ele faz hoje, mas depois compreenderemos. Fiquei muito emocionado e relembrando de tudo o que passei para chegar onde estou chegando. Há um ditado que diz: “Quem vê cena, não vê bastidor”.

A produção contou com um verdadeiro time de grandes profissionais. Além de assinar a produção musical, o maestro Ronny Barboza também cuidou dos arranjos, da regência, dos pianos e dos teclados. Seu irmão Hedy Barbosa cuidou da produção de voz e também compôs o time de back-vocal ao lado de Paloma Possi e Paulo Zuckini. Em relação aos músicos, a canção conta com as participações de Lau Gomes (baixo), Renan Martins (bateria) e Henrique Garcia (guitarra e violão). Já a mixagem e masterização foi feita por João Carlos Mesquita, o Cuba.

Juntamente com a canção, o cantor disponibilizou o videoclipe em seu canal no YouTube. O projeto teve produção da equipe da Usina Brasil, com direção de Maicon Freitas, que assina clipes de artistas, como Fernandinho, Damares, Kemilly Santos, Eyshila, Davi Sacer, Roberta Miranda, Ludmila Ferber e Fernanda Brum.

Mateus foi um dos selecionados da terceira edição do projeto Live 10, promovido pela produtora e voltado para cantores e bandas independentes. Apesar de ainda ser o primeiro trabalho, o cantor já prepara novos projetos para 2022.

– Podem esperar que tem mais grandes produções sendo feitas para serem lançadas ainda neste ano de 2022. Composições com letras profundas e impactantes que irão tratar da sua alma e que retratam a vida real de muitas pessoas. Eu canto e cantarei somente aquilo que eu vivo ou vivi. Não canto nem cantarei a verdade dos outros. Eu tenho uma verdade a contar, tenho a minha história. Pode até parecer com a sua, mas cada uma é única. A sua história é escrita por Deus! – finaliza

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via