Mateus Rodrigues

Mateus Rodrigues estreia na cena musical com o single e o clipe “Dono Absoluto”

por Redação

Com forte influência da música pentecostal, o cantor Mateus Rodrigues estreia no cenário gospel, nesta sexta-feira (28), com a canção Dono Absoluto. Composição de André Freire, a música foi produzida pelo maestro Ronny Barboza, que já assinou trabalhos de artistas como Elaine Martins, Elaine de Jesus, Shirley Carvalhaes e Kemilly Santos.

Envolvido com a música desde a adolescência, Mateus fez aulas de canto com Vivian Veríssimo e Tom Valentin, ambos da Escola Musicanto em Niterói, no Rio de Janeiro, e Patrick Almeida, de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo. Com o passar do tempo, o desejo de gravar e poder lançar canções nasceu naturalmente até que, há cinco anos, ele começou a buscar composições e um produtor.

De acordo com Mateus Rodrigues, a canção Dono Absoluto chegou após uma série de decepções e contratempos que passou na busca pela realização de seu sonho.

– Depois de muitas decepções, eu disse ao Senhor que não queria mais gravar, pois nada dava certo. Mas Deus veio e renovou Sua promessa sobre mim e, no segundo semestre de 2020, eu resolvi tentar novamente com outro produtor e nesse meio tempo acabei desenvolvendo uma crise de depressão que me deixou muito abatido. Entrei em contato com o compositor André Freire, que me enviou cinco composições e, entre elas, estava Dono Absoluto, que veio como resposta de Deus para minha vida naquele momento de dor e sofrimento. Eu só chorava e me arrepiava – recorda.

Dono Absoluto traz um lembrete de que é Deus quem comanda tudo e que Ele não perde o controle de nada.

– A dor que enfrentamos hoje não entendemos, como eu não entendia a minha. O sofrimento e a angústia são tão grandes que a gente não vê solução, mas Deus é o recomeço. Podemos não entender o que Ele faz hoje, mas depois compreenderemos. Fiquei muito emocionado e relembrando de tudo o que passei para chegar onde estou chegando. Há um ditado que diz: “Quem vê cena, não vê bastidor”.

A produção contou com um verdadeiro time de grandes profissionais. Além de assinar a produção musical, o maestro Ronny Barboza também cuidou dos arranjos, da regência, dos pianos e dos teclados. Seu irmão Hedy Barbosa cuidou da produção de voz e também compôs o time de back-vocal ao lado de Paloma Possi e Paulo Zuckini. Em relação aos músicos, a canção conta com as participações de Lau Gomes (baixo), Renan Martins (bateria) e Henrique Garcia (guitarra e violão). Já a mixagem e masterização foi feita por João Carlos Mesquita, o Cuba.

Juntamente com a canção, o cantor disponibilizou o videoclipe em seu canal no YouTube. O projeto teve produção da equipe da Usina Brasil, com direção de Maicon Freitas, que assina clipes de artistas, como Fernandinho, Damares, Kemilly Santos, Eyshila, Davi Sacer, Roberta Miranda, Ludmila Ferber e Fernanda Brum.

Mateus foi um dos selecionados da terceira edição do projeto Live 10, promovido pela produtora e voltado para cantores e bandas independentes. Apesar de ainda ser o primeiro trabalho, o cantor já prepara novos projetos para 2022.

– Podem esperar que tem mais grandes produções sendo feitas para serem lançadas ainda neste ano de 2022. Composições com letras profundas e impactantes que irão tratar da sua alma e que retratam a vida real de muitas pessoas. Eu canto e cantarei somente aquilo que eu vivo ou vivi. Não canto nem cantarei a verdade dos outros. Eu tenho uma verdade a contar, tenho a minha história. Pode até parecer com a sua, mas cada uma é única. A sua história é escrita por Deus! – finaliza

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via