Início » Michele Pin recebe homenagem na Câmara Municipal de São Paulo

Michele Pin recebe homenagem na Câmara Municipal de São Paulo

Solenidade marcou o encerramento do Mês das Mulheres

por
Michele Pin

Michele Pin

A ativista no enfrentamento a violência contra as mulheres, Michele Pin, recebeu uma homenagem na Câmara Municipal de São Paulo por sua contribuição na construção do movimento “Virada Feminina”. A solenidade marcou o encerramento do Mês das Mulheres na capital paulista.

“Gostaria de agradecer imensamente a vereadora Sandra Tadeu e a presidente da Virada Feminina, Marta Suplicy, organizadoras da solenidade, que, além de toda generosidade do convite, tanto lutam pelos direitos de todas nós mulheres no Brasil” – destacou Michele.

Michele é a idealizadora e CEO do Instituto Mais Mulheres, lançado no último mês de março. A instituição beneficente vai atuar em diversos estados para garantir mais qualificação e formação para que as mulheres em situação de violência e vulnerabilidade tenham mais oportunidades no mundo do trabalho. Michele acredita que a autonomia financeira da mulher contribuiu para a quebra do ciclo da violência: “Estudos mostram que a inclusão feminina no mercado de trabalho pode ajudar a reduzir a violência doméstica, a pobreza e a desigualdade social” – reforça a ativista.

Michele Pin também é autora do livro “Desafio do Amor-Próprio” e, em 10 anos de trabalho, já percorreu diversas instituições, grupos de autoajuda e rodas de conversa levando o debate sobre o tema, algo tão importante para as mulheres, especialmente para as vítimas de violência doméstica.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via