Michele Pin recebe homenagem na Câmara Municipal de São Paulo

Solenidade marcou o encerramento do Mês das Mulheres

por Redação
Michele Pin

Michele Pin

A ativista no enfrentamento a violência contra as mulheres, Michele Pin, recebeu uma homenagem na Câmara Municipal de São Paulo por sua contribuição na construção do movimento “Virada Feminina”. A solenidade marcou o encerramento do Mês das Mulheres na capital paulista.

“Gostaria de agradecer imensamente a vereadora Sandra Tadeu e a presidente da Virada Feminina, Marta Suplicy, organizadoras da solenidade, que, além de toda generosidade do convite, tanto lutam pelos direitos de todas nós mulheres no Brasil” – destacou Michele.

Michele é a idealizadora e CEO do Instituto Mais Mulheres, lançado no último mês de março. A instituição beneficente vai atuar em diversos estados para garantir mais qualificação e formação para que as mulheres em situação de violência e vulnerabilidade tenham mais oportunidades no mundo do trabalho. Michele acredita que a autonomia financeira da mulher contribuiu para a quebra do ciclo da violência: “Estudos mostram que a inclusão feminina no mercado de trabalho pode ajudar a reduzir a violência doméstica, a pobreza e a desigualdade social” – reforça a ativista.

Michele Pin também é autora do livro “Desafio do Amor-Próprio” e, em 10 anos de trabalho, já percorreu diversas instituições, grupos de autoajuda e rodas de conversa levando o debate sobre o tema, algo tão importante para as mulheres, especialmente para as vítimas de violência doméstica.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via