Início » Mondial de la Bière: Inscrições abertas para premiar as melhores cervejas e a lata mais bonita

Mondial de la Bière: Inscrições abertas para premiar as melhores cervejas e a lata mais bonita

Concurso MBeer Contest Brazil acontece no dia 6 de dezembro e também conta com premiação em parceria inédita com a Abralatas

por Jorge Rodrigues
Odin

O principal festival cervejeiro e de entretenimento do país, que acontece na Marina da Glória (RJ), entre 7 e 11 de dezembro, abre as inscrições para o concurso MBeer Contest Brazil. A premiação, que pela primeira vez acontecerá antes da realização do festival, selecionará as 11 melhores cervejas artesanais que estarão disponíveis aos visitantes do Mondial de la Bière 2022. Outra novidade é a premiação da Lata + Bonita do Brasil, com votação já aberta ao público até 16/11, em uma parceria inédita com a Abralatas – Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio. 

“Já tivemos o período de votação dos jurados. Eles escolheram os 10 rótulos mais bonitos nas categorias micros, médias e grandes cervejarias, entre mais de 200 inscritos. Agora, cabe ao público nos ajudar a decidir quais latinhas serão as campeãs. Estamos animados para conhecer as mais bonitas deste ano”, comenta o presidente executivo da Abralatas, Cátilo Cândido. 

Clique aqui e confira as finalistas nas três categorias 

As inscrições para o MBeer Contest Brazil devem ser realizadas pela plataforma digital do Mondial de la Bière (www.cervejar.com/mbeer-contest-brazil-2022) até o dia 11 de novembro ou até encerrar o limite da premiação, que é de 384 rótulos de cerveja. Os ganhadores serão anunciados no dia 06 de dezembro, em evento exclusivo para convidados. Somente os expositores do evento Mondial de la Bière podem participar do concurso MBeer Contest Brazil, inscrevendo pelo site no máximo 20 rótulos de cervejas com teor alcoólico inferior a 13o Gay Lussac. 

A comissão julgadora será formada por até 12 grandes nomes do mercado cervejeiro, que vão selecionar os 11 melhores rótulos do concurso. Sua grandiosidade é pela forma de avaliação das cervejas, que é feita às cegas, sob os seguintes aspectos: aroma, sabor, sensação na boca e prazer proporcionado pela cerveja, sem categorias pré definidas por estilo, mas sim pela experiência completa que aquele líquido proporciona. Em caso de empate, será considerado vencedor o participante que fez a inscrição primeiro.

“O Mondial de la Bière realiza mais uma edição do concurso de degustação profissional de cerveja, o MBeer Contest, que conta com um júri altamente qualificado de integrantes nacionais e internacionais para eleger os melhores rótulos do evento. Certamente teremos novidades incríveis neste grande encontro de entretenimento, que vai reunir boa bebida, gastronomia e música em um espaço que já faz parte do calendário de eventos da cidade”, comenta Gabriel Pulcino, gerente de projetos da GL events Exhibitions e responsável pelo festival.

Festival cervejeiro traz novos espaços de gastronomia, mixologia e música

Com poucos ingressos ainda disponíveis para venda, com exceção de sábado (09/12) que já esgotou, a 12ª edição do Mondial de la Bière está de cara nova: este ano, o evento torna-se opção de entretenimento para todas as tribos. Além do protagonismo da cerveja artesanal, o Mondial também amplia seu espaço para a gastronomia, a mixologia e a música. 

A estrutura do evento foi planejada para otimizar todos os espaços ao ar livre e o visual oferecidos pela Marina da Glória. Além do galpão com estandes das marcas participantes e as torneiras com mais de 1.500 rótulos de artesanais, haverá um biergarten com restaurantes sob comando de grandes chefs, além dos food trucks e esteira self-service com uma seleção de torneiras jorrando mais de 50 rótulos.

Nas áreas externas, dois palcos garantem boa música do início ao fim com ritmos que vão do samba ao rock, com dezenas de artistas se apresentando durante os cinco dias de festival. Para garantir conforto e comodidade, a quantidade de banheiros será três vezes maior do que na última edição e a estrutura foi planejada de forma a facilitar o trânsito de pessoas entre as diferentes áreas do festival. No Mondial de la Bière, menores de 18 anos não pagam e só entram acompanhados pelos pais ou responsáveis. 

SERVIÇO:

Concurso MBeer Contest Brazil e premiação da Lata + Bonita;

Data: 26 de outubro a 11 de novembro;

Inscrições e regulamento completo: www.cervejar.com;

Votações da Lata + Bonitahttps://latamaisbonita.com.br/

Premiação: 06 de dezembro, em evento para convidados.

Mondial de la Bière 2022

Data: 7 e 11 de dezembro;

Local: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, s/nº, Glória, Rio de Janeiro;

Ingressos: https://www.mondialdelabiererio.com/;

Preços: A partir de R$ 60,00;

Horário:
Quarta-feira – 16h às 23h
Quinta-feira – 16h às 23h
Sexta-feira – 14h às 00h
Sábado – 14h às 00h – (Ingressos esgotados)
Domingo – 13h às 22h.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via