Motociata contra o feminicídio

Motociata contra o feminicídio
Em meio a luta contra o feminicídio, o Abutre´s Moto Clube realizará uma motociata, no dia 11 de maio, a partir das 9h, e convida outros grupos de motos e apoiadores da causa a se juntarem em prol desta batalha tão importante.

O encontro tem como objetivo pedir o fim da violência contra as mulheres, que inclui também agressões, ameaças e humilhações.

Na ocasião, o vereador Marcio Ribeiro vai entregar Moção de Aplausos e Reconhecimento à representantes do Abutre´s em apoio a iniciativa de combate ao feminicídio, que é um tipo de violência de extrema discriminação de gênero e é também considerado um crime de ódio.

“Esta ação é em prol de uma causa muito importante para toda a sociedade. Toda mulher tem o direito de viver em um ambiente seguro e livre de violência. Esse direito é assegurado por lei. Ao denunciar, a mulher deve lembrar de que não está sozinha e que há profissionais e instituições dispostos a apoiá-la nessa decisão. Denunciar é o primeiro passo para interromper o ciclo de violência e reconquistar sua liberdade e sua dignidade”, afirmou o vereador Marcio Ribeiro.

O Brasil registrou 1.463 casos de feminicídio no ano passado, o que representa uma ocorrência a cada seis horas. Esse é o maior número registrado desde que a lei contra a prática foi criada, em 2015. Neste período de nove anos, o país teve ao menos 10.655 feminicídios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui