Início » MTur abre cadastramento de eventos turísticos e culturais do país

MTur abre cadastramento de eventos turísticos e culturais do país

Calendário Nacional online do órgão tem o objetivo de divulgar gratuitamente as festividades brasileiras e estimular a diversificação da oferta turística no país

por Redação

O Brasil possui diversas manifestações culturais de norte a sul que fazem do país um destino único para se visitar. A fim de dar mais visibilidade a todos estes festejos, o Ministério do Turismo estimula o cadastramento de shows, feiras e outros encontros no Calendário Nacional de Eventos Turísticos, criado pela Pasta.
 

Os municípios que desejem divulgar seus eventos locais e regionais programados para 2022 no Calendário podem cadastrá-los AQUI.
 

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, explica que os dados são úteis para auxiliar o turista no momento de planejar suas viagens e escolher destinos com atrativos diferenciados e diversificados, além de gerar informações de qualidade sobre a oferta turística do Brasil.
 

“Reunir as festividades nacionais em um único site facilita a divulgação e o acesso por parte dos cidadãos e dos turistas. Até o momento, mais de 200 eventos estão cadastrados no Calendário, mas o ano de 2022 está apenas começando!”, destaca o ministro.

Entre os eventos que podem ser inseridos no Calendário, estão os que pertencem às categorias artístico, cultural e folclórico, religioso, rural, cívico, gastronômico e esportivo.

COMO CADASTRAR – Para inscrever sua festa gratuitamente no Calendário, o usuário deve acessar o site e incluir os dados do solicitante e do evento. Depois, é só clicar em “submeter” e aguardar a análise, aprovação e divulgação da equipe técnica do MTur. Se aprovado, o evento é incluído no Calendário e fica visível para milhares de pessoas.

Vale ressaltar que as informações contidas no Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo são coletadas de forma colaborativa e cedidas por promotores e secretarias estaduais e municipais de Turismo. Em caso de dúvidas, confira mais informações no Manual de Preenchimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via