Início » Natalândia: conto de Natal reforça a importância dos laços familiares e do amor com protagonista LGBTQIA+

Natalândia: conto de Natal reforça a importância dos laços familiares e do amor com protagonista LGBTQIA+

E-book independente é da escritora Tássia Hallais e pode ser lido gratuitamente por assinantes Amazon Unlimited ou pelo valor de R$ 9,90

por Redação

A época mais mágica do ano chegou trazendo uma nova temporada de histórias de Natal. Seja nos filmes, em seriados ou na literatura, o clima natalino está por toda a parte. Apesar dos seus diferentes formatos, as narrativas dessas obras geralmente possuem algo em comum: são ilustradas por um romance heteronormativo que se passa em países estrangeiros cercados pela neve. Para propor mais diversidade ao mundo literário, a escritora Tássia Hallais criou o e-book “Natalândia”, um conto de Natal brasileiro vivido por Natália, personagem LGBTQIA+ que nasceu em uma cidade utópica, marcada pela generosidade, a empatia e o senso de coletividade.

“Natalândia é uma cidade que vive em torno do Natal e os valores simbolizados por essa data tão especial. Lá, as tradições dessa época são preservadas pelo espírito natalino refletido através da união e da generosidade entre as pessoas, ressaltando também a importância dos laços familiares e do amor homoafetivo. Tudo, é claro, com uma pegada de brasilidade”, explica a autora Tássia Hallais.

O conto parte da história de Natália, que passou a odiar o Natal por um acontecimento de sua infância. Já adulta, ela precisa retornar à sua cidade de origem e se depara com sentimentos que pensou estarem adormecidos. Nessa jornada, ela tem a ajuda de seu pai, dos habitantes de Natalândia e de sua namorada, Manuela. Uma história leve, divertida e emocionante. Um conto sobre laços familiares e a importância do amor em todas as suas formas.

“Natalândia” está disponível na Amazon por R$ 9,90. Assinantes Kindle Unlimited têm acesso gratuito à publicação. Além da Amazon, o e-book também pode ser adquirido diretamente com a autora, através do seu Instagram: @tassiahallais.escritora.

SINOPSE DE “NATALÂNDIA”
Lar da Fábrica Mágica de Presentes do Papai Noel, Natalândia é uma pequena cidade que se orgulha de proteger o espírito natalino com união e generosidade. Mas nem todos os seus habitantes querem viver nesse eterno 25 de dezembro. Para fugir de lembranças tristes, Natália se mudou para bem longe de sua origem. O que ela não contava é que, anos depois, um acontecimento inusitado a faria ter que se reencontrar com o seu passado. Mas, afinal, o que será que Nat irá encontrar aos pés da Verdadeira Árvore de Natal? Leia Natalândia e descubra!

SOBRE TÁSSIA HALLAIS
Tássia Hallais é escritora e mestre em Literatura. Apaixonada por Letras e Histórias, ela é graduada em Produção Editorial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e faz doutorado em Letras também pela Uerj. Além de “A Coragem de Lina”, Tássia Hallais também é autora do e-book independente “Medo, Medroso, Medonho”.
Site: tassiahallais.com
Instagram: @tassiahallais.escritora
Twitter: @tassiahallais
TikTok: @tassia_hallais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via