Início » Artista da fotografia brasileiro é destaque em mostra de arte nos Estados Unidos

Artista da fotografia brasileiro é destaque em mostra de arte nos Estados Unidos

por Higor Garcia

Gaúcho Igor Azevedo expõe fotografia “Apaixone-se pelo agora”, em Los Angeles, ao lado de outros artistas convidados

O artista da fotografia Igor Azevedo está em Los Angeles, nos Estados Unidos, como participante da exposição Collective Show LA22, na conhecida galeria de arte Menduina Schneider Art Gallery. Ele e mais 12 artistas do Brasil e de outros países participam da mostra, que vai até o dia 31 de dezembro, sendo ele o único convidado que irá expor fotografia, os demais são artistas plásticos. Igor ainda dará uma esticadinha até Nova York durante o Natal, onde entregará a um cliente uma outra obra sua, uma fotografia produzida durante o seu trabalho chamado Efatá, em que fotografou a Amazônia.

O jovem gaúcho, que ganhou fama como fotógrafo das debutantes, tem se dedicado cada vez mais ao universo artístico. Sua obra exposta em Los Angeles é uma fotografia fine art, cujas dimensões são 60 cm x 80 cm, intitulada “Apaixone-se pelo agora”. Igor deseja fazer um convite ao público. “Precisamos aprender a nos apaixonar pelo hoje, pois na correria do dia a dia e com as redes sociais esquecemos de contemplar o momento presente, pensamos demais no futuro ou ficamos presos no passado, essa obra é um pedido para que vivamos o agora”, destaca o artista.

Igor já expôs seu trabalho em Buenos Aires e em outubro esteve em Manaus para captar cenas para o projeto Efatá, cujo significado é “abrir-se para o novo”. O trabalho foi realizado em parceria com a artista plástica Myriam Dutra, eles ainda percorrerão outras cidades pelo mundo. Ela é sua parceira em diversos trabalhos. A dupla realiza obras de arte a quatro mãos. Paralelamente a esses projetos, ele conduz a marca Poder da Foto ®, criada por ele com o objetivo de extrair mensagens não verbais por meio das fotografias, como forma de empoderar os fotografados. Outro trabalho de peso realizado recentemente foram os álbuns fotográficos desenvolvidos para meninas com deficiência. Igor personalizou, com apoio de profissionais da área, álbuns interativos com as imagens de uma menina com Síndrome de Down e de outra jovem dentro do espectro autista. “Acredito que a arte tem um poder curador, de transformação. Não por acaso sou também graduando em psicologia”, destaca Igor.

Para acompanhar o trabalho do artista, basta acompanhar suas redes sociais.

Instagram @igorazevedofotografia
Facebook Igor Azevedo Fotografia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via