Natalie Smith

Natalie Smith é jurada do BEE Lesbian Film Festival, evento que premia filmes lésbicos

O evento acontece nos dias 16 e 17 de março, em São Paulo.

por Redação

Após protagonizar webséries de grande sucesso e estar à frente da direção geral e produção executiva de grandes projetos, como o fenômeno “Stupid Wife”, a atriz e diretora Natalie Smith (Sócia da produtora Ponto Ação – responsável pelas séries), integra o time de jurados do BEE Lesbian Film Festival, festival brasileiro internacional que tem como foco filmes com temáticas lésbicas. O evento acontece neste final de semana, nos dias 16 e 17 de março, em São Paulo.

O BEE Lesbian Film Festival é o primeiro festival de cinema lésbico do Brasil. O festival surgiu com a necessidade de dar visibilidade aos filmes com narrativas lésbicas e incentivar a produção de conteúdo sáfico no meio audiovisual, criando oportunidade para cineastas do mundo todo a mostrarem seus filmes com temática lésbica. Ele ainda incentiva cineastas assumidamente LBTQ a continuarem produzindo, tendo como uma das categorias do festival Melhor Diretora LBTQ (lésbica, bissexual, transsexual ou queer).

“É um festival super importante e extremamente necessário. Temos que ter aqui no Brasil um evento como este e que não só incentive a produção audiovisual com temática lésbica, mas que também dê voz, visibilidade e reconhecimento. Na Ponto Ação produzimos séries com protagonistas lésbicas desde 2015 e seguimos lutando para alcançar grandes espaços”, declara Natalie.

A Ponto Ação Produções é a responsável por grandes sucessos além de “Stupid Wife”, como “A Melhor Amiga da Noiva” e “The Stripper”, dois projetos protagonizados por Natalie.

Convidada pela produção oficial do festival, Natalie esteve nos últimos dias completamente imersa nos filmes inscritos. Como jurada, a atriz e diretora recebe a missão de assistir as obras e dar notas que contribuem nos resultados da seleção final e oficial de indicados ao festival.

“Estou muito feliz de fazer parte de um projeto com um objetivo tão bonito e importante. Tem sido uma experiência muito diferente, mas estou adorando. Fico horas e horas assistindo os filmes, conhecendo muito projeto legal e claro, conhecendo novos talentos. Está sendo muito especial e estou curiosa para ver os resultados finais”, declara Natalie.

Os filmes selecionados competem em diversas categorias, desde Melhor Curta-metragem Internacional, até Melhor Websérie, refletindo a diversidade e a qualidade das produções apresentadas.

O  BEE Lesbian Film Festival acontece neste final de semana, nos dias 16 e 17 de março, no Centro Cultural da Diversidade, em São Paulo.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via