Início » Noélli Sántiago –  a cura pela terapia Integrativa 

Noélli Sántiago –  a cura pela terapia Integrativa 

por Marcos Michalak

Terapeuta consciencial, especialista em reequilibrio energético, Noélli se considera o seu primeiro case de sucesso como terapeuta. Começou quebrando a cara, caindo, se descabelando, mas sem desistir. Foi entendendo que para mudar sua vida, a mudança teria que ser de dentro pra fora. Aprendeu a se escolher, a olhar o quanto de si tinha nos seus dias, e foi se conhecendo e reconhecendo nos detalhes. Entender o que pensava e principalmente por que pensava, compreendendo como a sua mante funcionava, dos sentimentos que isso gerava e a consciência de si mesma, do que não abre mão, mas também de rever o que não estava fazendo bem. Foi aprendendo a dizer não, e muitas vezes pra si mesma. Descobriu que a vida não é só sobre motivação, mas sobre decisão. A vida é sobre expansão e podemos ser sempre mais. 

Noélli  foi seguindo a sua jornada e se encontrou totalmente nas terapias integrativas que têm como fundamento uma visão holística, enxergando o ser humano como parte de um todo integrado ao Universo. Perceber o que se passa no interior de cada paciente e as dificuldades que cada um está vivendo, desfazendo tudo o quanto impede a evolução e a realização dos sonhos é o trabalho que a terapeuta traz para si, despertando a força interior capaz de dar movimento e de gerar impulso para se alcançar propósitos e objetivos que podem até mudar o destino de cada indivíduo. A manipulação energética busca as ferramentas facilitadoras que podem transformar significativamente questões individuais como a superação dos medos, angústias, traumas e frustrações, entre tantos outros bloqueios. 

Segundo a terapeuta, todos nós, por natureza, somos dotados de habilidades e com um imenso potencial criativo. Queremos viver com plenitude, nos expressando livremente, nos sentindo úteis e dando significado à nossa existência. Porém, por diversas razões que alteram o nosso equilíbrio, nem sempre conseguimos colocar em prática os nossos talentos, virtudes e tudo aquilo que poderia nos realizar como indivíduos.

Mas o que pode estar nos limitando ou nos impedindo de alcançar os nossos objetivos?

Entendemos qual é a nossa missão e a real posição que ocupamos no mundo?

Todos esses temas que envolvem o “eu” e a busca pela nossa essência são questões que precisam de atenção e cuidado, pois quando não estão bem resolvidas, podem emperrar o nosso crescimento e até influenciar o nosso destino.

Ao invés de ficarmos reféns da inércia e de tudo que nos atrasa é preciso abrirmos o coração para enxergar que a vida vai muito além do que vemos e nos oferece um leque enorme de possibilidades.

Algumas ferramentas terapêuticas podem nos ajudar em diversas descobertas, nos permitindo vencer obstáculos e nos direcionar a grandes transformações pessoais.

As Terapias Integrativas ou Complementares são métodos humanizados que utilizam recursos totalmente naturais, com objetivo de equilibrar as energias e de previnir doenças. Elas atuam como complemento ao tratamento convencional, sem a pretensão de substituí-lo, promovendo a saúde e o bem-estar, de modo a integrar corpo, mente e espírito.  

Sem oferecer qualquer risco, as técnicas utilizadas, por meio de manipulação energética, têm sido cada vez mais difundidas, podendo contribuir e auxiliar na recuperação de pessoas que enfretam dificuldades emocionais ou enfermidades, sendo também muito valorizadas por aqueles que simplesmente buscam aumentar as suas potencialidades e melhorar a autoestima para uma maior qualidade de vida.

Por serem eventualmente confundidas, deve-se esclarecer que, as Terapias Integrativas não obedecem, de forma alguma, a rituais religiosos e podem ser experimentadas a qualquer tempo por pessoas de todas as idades, trazendo somente benefícios pela revitalização do campo energético, aprendizado para o autoconhecimento e pelo realinhamento dos chakras, que são pontos localizados em nosso corpo, que funcionam como porta de entrada e de saída de energia.

Os recursos terapêuticos aplicados nas sessões de cura são como um abraço que nos acolhe no momento em que mais precisamos. Assim, surgem novos caminhos que facilitam o despertar espiritual, que aumentam a intuição e que nos impulsionam a encontrar os nossos propósitos de vida, deixando-nos livre dos medos e traumas que atrapalham a nossa evolução.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via