Febre entre os amantes de esporte, o CazéTV, canal especializado na transmissão de eventos esportivos sob o comando do streamer Casimiro, segue ganhando cada vez mais visibilidade e dessa vez, receberá um convidado especial para comentar basquete no dia 16 de setembro: o personal trainer e atleta Bruno Sapo. Jogador de basquete e de futebol americano, Bruno percebeu sua paixão também por comentar campeonatos desde sua primeira participação no então Esporte Interativo em 2013.
De lá para cá, Sapo vem ganhando cada vez mais espaço na área. Em 2019, participou do “Desafio de Talentos”, reality show da ESPN para escolher o próximo comentarista do canal. Ele não saiu com o primeiro lugar, mas a medalha de prata reacendeu a vontade de mergulhar nesse universo. “Tudo isso aconteceu de forma muito natural, mas foi algo que ficou adormecido. Agora já mais experiente profissionalmente e em frente às câmeras o desejo que estava adormecido voltou a crescer”, conta.
Além disso, Bruno comentou diversos jogos de futebol americano, incluindo participações no canal da NFL Brasil, escreveu resenhas esportivas para o site Playmaker Brasil e diversos textos que abordam raça e esporte para o Observatório da Discriminação Racial no Futebol.
Do bullying às cestas
Apesar dos longos anos no futebol americano, a história de Bruno com o basquete é ainda mais antiga. “Quando mudei de escola ainda no ensino fundamental, percebi que precisava ser bom em algo para aliviar o bullying, mesmo que ainda não se chamasse assim na época. Todo mundo jogava futsal, então tentei o basquete e fui aprovado na equipe do colégio”, relembra.
O atleta então jogou até a categoria sub-23 e após formar-se em Educação Física, foi preparador físico do Tijuca Tennis Clube e do Olaria Atlético Clube nas categorias de base.
Ao vivo para mais de 9 milhões de inscritos
No dia 16 de setembro, Bruno Sapo estará ao vivo na CazéTV ao lado de Casimiro comentando as finais de basquete dos Jogos da Juventude para os mais de 9 milhões de inscritos do canal. “O convite me pegou de surpresa e me deixou muito feliz. Justamente porque apesar de ser algo que eu amo fazer e faça bem, não tive muitas oportunidades e foi ficando em segundo plano”, afirma.
Para os fãs do esporte e do canal, o profissional diz que “podem esperar comentários embasados de alguém que estuda e se prepara muito para fazer qualquer tipo de afirmação, além de uma leveza e irreverência maior que o canal pede e se destaca por ser assim.”
Saiba mais sobre Bruno Sapo
Os conceitos do futebol americano e os R$ 200 emprestados do pai foram suficientes para levar Bruno Sapo a se tornar uma referência em educação física. O TDS, como ficou conhecido o “Treino do Sapo”, foi desenvolvido pelo então atleta de futebol americano para jogadores profissionais, mas acabou conquistando o público geral do Rio de Janeiro. Quebrando barreiras, agora o personal vive em São Paulo, levou seu treino para a badalada Cia Athletica. “Preto, Profissional de Educação Física, anti-racista, treinador, ex-atleta, nerd e crossfiteiro”, como se descreve Bruno, através de seus posts no Instagram, o carioca se posiciona abertamente sobre temas que muitos não teriam coragem de falar como a própria gordofobia no esporte e se evidencia ainda mais por isso.
Mais informações sobre Bruno Sapo
www.instagram.com/brunorosa.