O ‘Carioca sobre Rodas’ abre inscrições de dança de salão para crianças cadeirantes

Divulgação

As vagas são limitadas e as aulas ocorrerão aos sábados, na Tijuca

O projeto ‘Carioca sobre Rodas’ está com inscrições abertas para as aulas gratuitas de dança de salão para crianças cadeirantes. As vagas são limitadas e as aulas são ministradas aos sábados de 11h ao meio-dia na Rua Barão de Mesquita, 438 – Tijuca. Os interessados devem se inscrever pelo whatsapp (21)99712-2735. As aulas iniciam neste sábado (20/08).

O ‘Carioca sobre Rodas’ acontece desde 2012 e proporciona aos alunos a possibilidade de dançar. A dança ajuda na integração e desenvolvimento da criança. Viviane Pereira Macedo, fundadora do projeto, afirma que a inspiração veio com o objetivo de ajudar outras pessoas a alcançarem seus sonhos: “Eu me tornei pentacampeã de dança esportiva em cadeira de rodas e me inspirei justamente nessa dificuldade que tive para possibilitar outras pessoas a chegar neste sonho”, afirma.

A fundadora também explica que não é necessária a utilização de equipamento especial para as aulas. “A cadeira de rodas é uma adaptação das pernas de uma pessoa, então ela precisa ser de acordo com cada tipo de corpo. Nós sempre recomendamos algum modelo leve e ágil para possibilitar a dança, mas essa prescrição é feita por um profissional de saúde capacitado”.

O projeto Carioca sobre Rodas é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, por meio do edital FOCA 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui