O endocrinologista, Ricardo de Andrade Oliveira lança livro voltado para a saúde masculina

por Redação

Diversas campanhas sobre a saúde da mulher são promovidas ao longo do ano pelo país, como o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama. Mas e a saúde do homem? Pautas que abordam o assunto são importantes e devem ser levantadas pela sociedade.Sabendo que o público masculino procura com menos frequência os médicos e adotam um estilo de vida menos saudável que as mulheres, um grupo de médicos, entre eles o endocrinologista Ricardo de Andrade Oliveira, se juntou para produzir o livro “Manual Prático de Saúde do Homem – Indo além da testosterona”.

O livro apresenta os temas mais variados e necessários para quem pretende entender e tratar o homem em sua totalidade – o que seria impossível para uma só especialidade. Embora a Endocrinologia e a Urologia possam entender os seus meandros hormonais e físicos, nem um nem outro especialista abrange inteiramente o sexo masculino. Este livro traz grande extensão de conhecimentos, em todas as áreas, o que permite a todos os médicos a compreensão completa das características masculinas, entre eles a testosterona. O hormônio é o mais anabólico e contribui para um alto desempenho e um corpo mais definido.

Doenças cardiovasculares, a esterilidade e o câncer de próstata são alguns dos efeitos colaterais causados pelo uso errado e exagerado do hormônio.Com a evolução de competições esportivas também foi constatado uma busca maior por essas substâncias que são capazes de aprimorar o desempenho em atividades físicas e até mesmo aumentar a massa muscular.

O endocrinologista Ricardo de Andrade Oliveira, um dos organizadores do livro, ressalta a importância do manual para a sociedade.”É uma pauta importante e que nós devemos batalhar porque a saúde do homem, muitas vezes, é negligenciada. Esse livro é muito bem-vindo em um momento que a desinformação prevalece em parte da população”, diz o médico.”Manual Prático de Saúde do Homem – Indo Além da Testosterona”, é um livro da editora Rubio.

O lançamento aconteceu, na última segunda-feira (05), durante o 35º Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia, em São Paulo.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via