Obra histórica sobre a cultura náutica no Brasil tem lançamento no RJ

Com conteúdo sem similar no Brasil, 240 páginas e com centenas de fotos, “Cultura náutica no Brasil – Passado, presente e futuro” apresenta a história, a geografia e a cultura da náutica; a atividade econômica e a indústria criativa do setor; a infraestrutura e as cadeias produtivas. Há, ainda, capítulos com 80 tipos de barcos, 54 escolas de vela, 60 roteiros de turismo e 87 marinas e clubes náuticos no litoral e interior do País.

O livro contém entrevistas exclusivas com importantes personagens da náutica nacional como o multipremiado atleta da vela Torben Grael; Gabriela Lobato, presidente da BR Marinas; Eduardo Souza Ramos, da Mitsubishi; Berardino Fanganielo, comodoro do Iate Clube de Santos/SP; Eduardo Colunna, presidente da Associação Brasileira de Construtores de Barcos (Acobar); Alexander Turra, da Cátedra Unesco/USP para a Sustentabilidade do Oceano. E no capítulo de gastronomia a bordo, uma entrevista e receitas únicas do chef Henrique Fogaça.

Criado para ampliar a percepção da importância da náutica e a mentalidade marítima no Brasil, o livro da Essential Idea, que será lançado no dia 9 de maio na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, é para admiradores do mar, dos rios e proprietários ou usuários de barcos, iates e veleiros que querem aproveitar melhor os recursos náuticos nos 8.500 quilômetros de litoral recortado e 35.000 quilômetros de margens de rios, lagos e lagoas.

“Cultura náutica no Brasil – Passado, presente e futuro” está à venda no site da editora www.essentialidea.com.br e foi desenvolvido com incentivo da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, tem o apoio do Fórum Náutico Paulista, vinculado à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo e o patrocínio da Norsul – Companhia de Navegação, Agfa Brasil e Microservice. Foi editado por Rogerio Ruschel e escrito por Judite Scholz.

Sobre a autora

Jornalista e escritora, Judite Scholz foi editora das revistas Iate Life, Iate e Náutica, somando quase 20 anos no segmento. Livros de sua autoria: de contos “Com as Horas no Bolso” (U-Books), “Golfe, 100 Anos no Brasil” (Editora Talento); “A Cozinha de Eveline Nasser”, receitas e histórias da família Safra (Dorea Books); “Vera Monti, Festas Inesquecíveis” e “O Coquetel e Sua Arte” (DBA). Atualmente é editora do jornal aQuadra e faz pós-graduação em Educação Ambiental e Sustentabilidade.

Sobre a Essential Idea Editora

Com 15 anos de existência, a Essential Idea é especializada em obras com conteúdo e forma de alta qualidade, conquistando o apoio de renomadas empresas e reconhecimentos com os prêmios Jabuti e Pini. No portfólio, “Caminhos da sustentabilidade no Brasil”, “O Valor das Florestas”, “Brasil, Terra Esplêndida”, “Olhares do Brasil”, “O valor do mar” e “Economia Azul – vetor para o desenvolvimento do Brasil” e “O mundo do sal – história, cultura e receitas do chef Henrique Fogaça”.

SERVIÇO:

“Cultura náutica no Brasil – Passado, presente e futuro”

  • Happy hour de lançamento, roda de conversa e sessão de autógrafos
  • Data: 9 de maio de 2024
  • Horário: 18h
  • Local: Bota Restaurante – Marina da Glória
  • Av. Infante Dom Henrique – Glória – Rio de Janeiro/RJ
  • Entrada gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui