A Orquestra Petrobras Sinfônica celebra os 60 anos da MPB com um concerto em parceria com o histórico grupo MPB4. A apresentação acontece na Grande Sala da Cidade das Artes, no dia 30 de outubro (quarta-feira), às 20h. O grupo formado por Aquiles Reis, Dalmo Medeiros, Miltinho e Paulo Malaguti Pauleira se une à Petrobras Sinfônica, sob regência de Felipe Prazeres, para apresentar clássicos que marcaram a Música Popular Brasileira.
O repertório conta com obras como Cálice, de Chico Buarque e Gilberto Gil, Samba do Avião, de Tom Jobim, Última Forma, de Baden Powell e Paulo César Pinheiro, entre outras. A apresentação tem os arranjos de Jaime Alem, Itamar Assiere, Gilson Santos e Paulo Malaguti Pauleira. “É uma honra tocar com nomes que fizeram parte da história da música brasileira”, diz o maestro Felipe Prazeres sobre o grupo MPB4.
O concerto também celebra o novo disco do MPB4, que se chama ‘60 anos de MPB’. A apresentação com a Petrobras Sinfônica também se tornará um álbum, que será gravado ainda este ano e lançado pela Biscoito Fino.
Serviço
30 de outubro (quarta-feira) às 20h
Ingressos: Link
Local: Grande Sala da Cidade das Artes – Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22793-080
Programa:
Felipe Prazeres, regente
Arranjos de Jaime Alem, Itamar Assiere, Gilson Santos e Paulo Malaguti Pauleira
Porto (Dori Caymmi)
Angélica (Miltinho / Chico Buarque)
Velas Içadas (Ivan Lins / Vitor Martins)
Falando de Amor (Tom Jobim)
Apesar de você (Chico Buarque)
O Ronco da Cuíca (João Bosco / Aldir Blanc)
Samba do Avião (Tom Jobim)
Roda Viva (Chico Buarque)
Cicatrizes (Miltinho / Paulo César Pinheiro)
Cálice (Chico Buarque / Gilberto Gil)
Cio da Terra (Chico Buarque / Milton Nascimento)
Notícias do Brasil (Milton Nascimento / Fernando Brant)
Olê Olá (Chico Buarque)
Última Forma (Baden Powell / Paulo Cesar Pinheiro)
Orquestra Petrobras Sinfônica
Aos 49 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores organismos sinfônicos do continente. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra firmou-se como um ente cultural que expressa a pluralidade da música brasileira e transita fluentemente por distintos estilos e linguagens. Tem como diretor artístico e maestro titular Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.
Site: https://petrobrasinfonica.com.