Baile de Charme do Viaduto de Madureira comemora aniversário de 34 anos no próximo sábado

Baile de Charme do Viaduto de Madureira

No próximo sábado (11), a partir das 22h, acontece o aniversário de 34 anos do Baile de Charme do Viaduto de Madureira, recheado de atrações e novidades.  

O espaço vai ganhar o Maior Museu da Negritude Urbana e vai ter muito som com os DJs Michell, Fernandinho,Vig, Gab e Guto. O evento também vai receber a DJ Tamy como convidada da festa. Além de muitas mixagens, teremos apresentação de Dança (com frequentadores do baile) e muitas surpresas.  Sobre o maior Baile de Charme do Brasil: O Baile do Viaduto de Madureira é o maior baile charme do Brasil há mais de 33 anos. Acontece no “Espaço Cultural Rio Hip Hop Charme” periodicamente todos os sábados a partir das 22h, embaixo do Viaduto Negrão de Lima, em Madureira.

O baile tem os seus DJs residentes e sempre recebe DJs convidados e atrações diversas em datas especiais, com preços populares e mantém o valor baixo de entrada mesmo em bailes especiais com grandes atrações. O baile do Viaduto não é só tradicional na zona norte do Rio. Desde fevereiro de 2013, se tornou patrimônio imaterial da cidade do Rio de Janeiro, e faz parte de toda cultura black dentro e fora do estado. Tem presença forte na construção da identidade negra, seja pela dança, pelo estilo, ou pela atitude. Além de eventos semanais e premiações, o espaço já recebeu diversas atrações internacionais e nacionais: Chingy, Montell Jordan, Darrius, RahDigga, Negra Li, Quelynah, Nina Black, Sampa Crew, Dughettu, Sandra de Sá, Racionais MCs, Rappin Hood, Keith Sweat e muitos outros. Oferece também oportunidades para novos talentos musicais voltados para Black Music e muito bem freqüentado por nomes do meio artístico. Responsável por uma grande festa anual do “Dia da Consciência Negra” e constantemente realizando eventos sociais.  

Os Ingressos já estão à venda em  https://www.sympla.com.br/aniversario-do-viaduto-de-madureira-2024__2427142   

Novo Viaduto de Madureira e o Museu de Negritude Urbana: Viaduto de Madureira é transformado em museu da cultura negra no Rio . Iniciativa será inaugurada no dia 11 de maio, coincidindo com o aniversário do Viaduto de Madureira, e, busca promover uma forte identidade comunitária.

 O Viaduto de Madureira, emblemático espaço de cultura negra e urbana do Rio de Janeiro, está prestes a se transformar em um “museu vivo” graças ao Projeto Zona de Arte Urbana (ZAU). Criado em 2023, o ZAU foca em ações artísticas e educativas por meio do grafite. Idealizado por Airá Ocrespo, grafiteiro que pintou “a primeira ministra negra do STF”, a revitalização marcará os 34 anos do Viaduto e contará a história da Black Music brasileira tanto na parte externa quanto interna. Além de Airá, outros quatro artistas participam da ação, entre eles Amora, Agarte, Cety e Seon.  

O charme é um ritmo que vem da Black Music americana. Contudo, os bailes-charme e suas manifestações têm origem na Zona Norte do Rio. O termo “Charme” foi cunhado pelo DJ Corello em um baile no clube Mackenzie, nos anos 1980, localizado no Méier. Antes de chegar em Madureira, em 1990, o Charme circulou e ganhou fama em bairros como Marechal Hermes e Abolição. Com previsão de inauguração no próximo sábado, dia 11 de maio, durante o baile de aniversário do Viaduto, a concepção artística dos grafites segue uma linha histórica, contando a história da música negra, do charme e do baile do viaduto, além de abordar aspectos da negritude urbana carioca. “A revitalização visual do Viaduto de Madureira é de suma importância para criar um espaço de memória da negritude urbana carioca, exibindo nas paredes do local os marcos históricos que permeiam as origens das pessoas que ali frequentam e das culturas que o Viaduto abriga, no sentido de fortalecer o sentimento de identidade e pertencimento”, comenta Airá Ocrespo.  

Serviço:

Aniversário de 34 anos do Baile   charme do Viaduto de Madureira e inauguração do Maior Museu da Negritude Urbana .

Data : 11 de maio de 2024 – sábado

Horário: 22h

Local: Viaduto Negrão de Lima- Madureira.                                      

Atrações : DJs Michell, Fernandinho, Vig, Gab e Guto. O evento também vai receber a DJ Tamy como convidada da festa.

Ingressos Antecipados: R$ 20

https://www.sympla.com.br/aniversario-do-viaduto-de-madureira-2024__2427142

Mais informações: (21) 96475-2020- DJ Michell.

Classificação: 18 anos.

contato@viadutodemadureira.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui