A peça Chapeuzinho Vermelho estréia no Espaço Cultural Casa de Espanha, situado na Rua Maria Eugênia, 300, Humaitá, Rio de Janeiro. Serão feitas duas apresentações nos dias 8 e 9 de julho de 2023, sábado e domingo, no horário de 17:00 horas, com duração de 50 minutos. Valor do ingresso: Inteira: 60,00 / Meia: 30,00.
Sinopse:
A peça “Chapeuzinho vermelho” conta a história da menina Chapeuzinho, que foi levar doces para sua vovozinha que estava doente e fica amiga de um grande super herói na floresta.
Só que tem um detalhe: Chapeuzinho Vermelho não é como as donzelas dos contos de fada. Ela é bem levada e desobedece a sua mãe de vez em quando. E por isso, no caminho é enganada por um lobo muito astuto que é o Rei dos Disfarces.
Baseada no clássico da literatura infantil, na versão dos Irmãos Grimm, “Chapeuzinho vermelho”, a peça é uma inspiração, que leva o mesmo nome. Trazendo novos elementos e personagens, utiliza de linguagem atual, dando contemporaneidade à montagem, ideal para o diálogo entre pais e filhos ao chegar em casa.
A peça aborda, de forma lúdica, a importância da obediência aos pais. A mãe pede que a menina levar a cesta com doces para a avó, e não teme o mundo externo, e sim reconhece sua beleza, e aí está o perigo. Pois logo aparece um lobo disfarçado de uma bailarina famosa, que logo a confunde fazendo esquecer as palavras de sua mãe.
E pra fechar a história, como é do caráter dos contos de fadas, a justiça e a lição estão presentes no momento em que o caçador salva à todos que ficam felizes para sempre.
Assim, o texto “Chapeuzinho vermelho” aborda através de uma história inocente, mas o suficientemente profunda questões importantes para a formação de uma criança, como: a superação do medo, a mentira, o desconhecido e a coragem. E fala do que é certo e do que é errado sem ensinar como uma chata lição de moral, mas sim com bastante brincadeira e descontração.
Realização : Alô Alô Marciano Produções
Ficha Técnica
Texto e Direção: Mariana Marciano
Elenco: Mariana Marciano, Julia Amaral, Marya Clara Cabral, Karina Brêtas, Lucas Lethierry, Maristela Marinho.
Produção: Guilherme Accioly
Cenário e Figurino: Criação Coletiva