Perto do melhor ranking da carreira, Beatriz Haddad Maia disputa os WTAs 1000 de Indian Wells e Miami

Brasileira foi eliminada na semifinal do WTA 250 de Monterrey

por Redação

Depois de alcançar a semifinal do WTA 250 de Monterrey na semana passada, Beatriz Haddad Maia passou a figurar na 61a posição (era a 69a semana passada) no ranking da WTA, bem perto da sua melhor marca de número 58. A tenista número um do Brasil encerrou a participação no México, com uma boa campanha, sendo superada na semi pela canadense Leylah Fernandez, número 21 do mundo e finalista do US Open, por 6/1 6/4.

“Foi uma semana de muito aprendizado. Fiz coisas que gostei bastante e que mostram que estou na direção certa, e também me deparei com dificuldades que já são do meu conhecimento, que estão no meu controle e que, portanto, irei superar para poder seguir brigando por coisas maiores no circuito. Espero me recuperar prontamente para poder dar sequência ao meu calendário e fazer um bom torneio em Indian Wells”, finalizou.

Sobre a partida contra Fernandez, Bia disse que não jogou como gostaria.

“Fiquei bastante insatisfeita pela maneira desconectada como eu entrei no jogo e joguei os três primeiros games. No 0/3 consegui fazer um bom game e entrar no jogo, mas logo em seguida, no 1/3, acabei travando as costas e isso, infelizmente, me limitou bastante para uma partida desse nível”, disse a brasileira.

A sequência do calendário de Bia será, além de Indian Wells, o WTA 1000 de Miami e o WTA 250 de Bogotá. Nas duplas, a brasileira tem como planejado voltar a se reunir com Anna Danilina, com quem fez final no Australian Open, em Indian Wells e Miami.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via