Copa Rio de Futebol de Praia a grande final neste sábado (06)

Após dois meses de campeonato entre as etapas social e amador, o primeiro lugar será disputado entre os times Copacabana Praia Clube e Força e Saúde. O jogo será no posto 2, em frente ao Copacabana Palace

Com mais de 100 anos de história e fundado nas areias de Copacabana, o Futebol de Praia ganhou um torneio oficial que vem reunindo histórias emocionantes. A primeira edição da Copa Rio de Futebol de Praia vem sendo uma nova perspectiva para jovens que sonham em viver do esporte e chega ao fim neste sábado (06), deixando um legado de superação e descoberta de novos craques. A grande final será disputada entre os times Copacabana Praia Clube e Força e Saúde, na praia de Copacabana, em frente ao Copacabana Palace, às 15h30.

Apesar do nome, a etapa “amador” do torneio é formada por quem já vive o esporte há mais tempo. Os clubes em sua maioria são formados por atletas das comunidades do Chapéu Mangueira, Babilônia, Tabajaras, Pavão Pavãozinho, Cantagalo, Cruzada São Sebastião e Santa Marta. Todos os times estão filiados à AEFPERJ.

União de propósitos entre LEP e AEFPERJ – “A LEP Produções sempre teve no seu DNA a premissa de que nossos projetos precisam deixar legados”, conta Tayana dos Santos, fundadora e CEO da empresa organizadora do evento.

Há 45 anos no futebol de praia, Paulo Cesar Louzada hoje preside a AEFPERJ, principal associação de futebol de praia do Rio, que trabalha junto às comunidades da Zona Sul captando atletas para o esporte, com mais de 600 atletas federados. Agora, une propósitos com a LEP. “Queremos agregar a favela com o asfalto através do esporte”, afirma.

É seguro torcer com energia – O evento esportivo de cunho social é organizado pela LEP Produções em parceria com a AEFPERJ (Associação das Equipes de Futebol de Praia do Estado do Rio de Janeiro) e a Excess Produções, e conta com o patrocínio da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSEG) e da empresa de energia Light, esta por meio da Lei estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, via Secretaria de Esporte e Lazer.

O SEGURO É TORCER COM ENERGIA

Saiba mais em:
www.instagram.com/copariofuteboldepraia
www.copariofuteboldepraia.com.br