Pioneiro em lipoaspiração no país, Dr. Luiz Haroldo Pereira palestra anualmente nos principais congressos do mundo sobre cirurgia plástica. Em junho, representará o Brasil em mais um evento, desta vez em Versalhes, na França. Com mais de 40 anos de carreira, ele falará sobre a classificação e o tratamento das possíveis complicações de uma lipoaspiração na 35° edição do congresso da SOFCEP, Sociedade Francesa de Cirurgiões Plásticos Estéticos, entre os dias 1 e 3 de junho.
“Existem diversas cirurgias estéticas mal conduzidas hoje, tanto com resultados insatisfatórios, quanto realmente de risco. Vou abordar como diagnosticar e também explicar um pouco do tratamento, que normalmente é feito com enxerto de gordura”, afirma Dr. Luiz Haroldo sobre a palestra.
Um dos maiores congressos internacionais de cirurgia plástica, o evento terá como tema “Cirurgia estética, da tradição à modernidade”. Especialista em identificar e tratar complicações, esse será o ponto principal abordado pelo médico.
“É necessária muita cautela e paciência na decisão de se submeter a um procedimento estético ou o sonho pode virar pesadelo. Toda cirurgia tem uma possibilidade pequena de insucesso. Por eu ser pioneiro em lipoaspiração e enxerto de gordura, vi quase tudo. Uns 30% dos meus pacientes são de correção de complicações.”
Saiba mais sobre Dr. Luiz Haroldo Pereira
Dr. Luiz Haroldo Pereira, que atende em Copacabana, no Rio de Janeiro, é referência em cirurgia corporal e facial no Brasil. O médico já foi presidente regional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) do Rio Janeiro, participou da banca de exames para título de especialista em cirurgia plástica durante 12 anos e, desde 2006, é membro da comissão de avaliação para médicos que desejam se torna titulares da SBCP, capacitados para realizar as cirurgias de abdominoplastia, lipoaspiração, implantes de silicone e outros procedimentos.
www.instagram.com/