Início » Poeta Celi Luz lança seu novo livro, Travessia, na Livraria da Travessa de Botafogo

Poeta Celi Luz lança seu novo livro, Travessia, na Livraria da Travessa de Botafogo

por Redação
Celi Luz

A escritora e poeta Celi Luz lança seu novo livro de poesia, “Travessia” (editora Batel), nesta 3a-feira, 18, na Livraria da Travessa, em Botafogo. O livro já vem referendado por nomes importantes da literatura. A orelha é assinada pelo poeta, crítico literário e professor Adriano Espínola e o prefácio pelo poeta piauiense Diego Mendes Sousa. Alguns flashes do prefácio: “Travessia” chega ao mercado já premiado pela União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro (UBE-RJ). Celi é uma poeta admirável e original, ressuscitação das grandes vozes femininas que a precederam como Cecília Meireles, Gilka Machado ou Henriqueta Lisboa. Às vezes irônicas, às vezes eróticas, sempre líricas as temáticas de Celi Luz estão calhadas dentro do aroma doce e amargo da vida”, observa Diego.

Para Adriano Espínola, a trajetória da poeta é ascendente. “Depois de nos brindar com cinco livros, Celi continua a iluminar os caminhos da poesia, entregando-nos, agora, “Travessia”, em que reúne 83 poemas, marcados por uma lírica que sabe flagrar aspectos da realidade em torno, nos diversos lugares por onde passou”.

Em relação à sua obra, a poeta define de maneira poética: “Estar em algum ponto do planeta não significa que este ponto está em mim. Falar de um ponto do planeta não significa que eu o atravessei, mas, sim, significa que ele me atravessou”.

Durante o lançamento, a poeta Rose Araújo, autora do livro “Quando Vida, Poesia”, vai comandar um sarau com leitura de poemas do livro de Celi. Entre os poetas confirmados, estão Tanussi Cardoso, Cesar Manzolillo, Ricardo Alfaya e Elisa Flores. O livro de Celi está a venda no site da Editora Batel (www.editorabatel.com.br) e também nas principais livrarias do Rio de Janeiro. 

A autora:

 Escritora poeta, ensaísta, com graduação e pós-graduação na UFRJ. Travessia, seu 6º livro, foi premiado pelo Concurso Internacional Livro Inédito 2019 da UBE RJ. Celi é verbete no História da Literatura Brasileira da Carta de Caminha aos Contemporâneos – 2022 Carlos Nejar. É Miembro Honorífico do Club de Poetas Latinoamerica, da Argentina, do PEN Clube do Brasil, da Apperj Associação Profissional de |Poetas RJ. Participou, ainda, da Feria Del Libro, na Argentina, e da 92ª Feira do Livro de Lisboa. Entre os prêmios: Troféu Sem Fronteiras 1º Lugar Poesia, 2017; Troféu Palestrante, Ac. dos Diplomados da Academia Brasileira de Letras, 2017; Placa de Melhor Autora Apperjiana – Verso e Prosa, 2020.

Ficha Técnica

 Travessia (Editora Batel)

Número de páginas: 100

Formato: – 14 x 21 cm

ISBN 9788571740495

Preço de capa: R$ 49,00

Lançamento:

 Dia 18/10/2022 – Horário: a partir das 18h

Livraria da Travessa Botafogo

Rua Voluntários da Pátria, 97, Botafogo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via