A escritora e compositora Delayne Brasil lança neste dia 9 de novembro de 2023, 5ª feira, a partir das 18h, na Taberna da Glória, Rio de Janeiro, seu segundo livro de poesias, Na Pele do Mundo, uma sensível visão das mudanças causadas nos últimos anos levando em conta suas experiências registradas na memória.
É também um momento de comemoração, já que, 20 anos atrás, a escritora lançava o CD “Nota no Verso”, com poemas musicados de autores contemporâneos importantes, uma obra que é fruto da união da literatura com outras artes e a partir da sua experiência com seu grupo de poesia, ao unir música, elementos do teatro e da dança em seus saraus na cidade.
Delayne também celebra os 10 anos do seu primeiro livro de poesia, “Em Obras”, e reforça a importância do uso da arte na educação. “É o único caminho. Tivemos duros golpes nos últimos anos, mas agora estamos retomando graças à nossa resistência e ao desejo que temos de educar com arte”, reflete uma das fundadoras do Poesia Simplesmente, grupo que existe há 26 anos e mantém saraus uma vez por mês, no evento Terça ConVerso, no Teatro Glaucio Gill – evento que, até antes da pandemia, era semanal. Com o referido grupo promoveu atividades culturais e se apresentou em teatros, escolas e espaços públicos, entre outros. “Já nos apresentamos até em banca de jornal, no metrô, instituições e agremiações várias. Onde pudermos levar nossa poesia, não recusamos.”
Delayne Brasil vai finalizar o ano com dois objetivos: organizar seu material de poesia e música para disponibilizar em alguma plataforma digital e retomar as atividades de arte e educação com amigos e parceiros das artes. A escritora também participa do coletivo Estados Gerais da Cultura, que teve intensa e importante atividade nos meios digitais durante a pandemia e que continua ativo. “Trabalhamos com amor, tentando expressar o que sentimos. A Poesia sofre mais do que outros setores, mas inventamos jeitos, transmitimos poesias através da integração com outras artes, como teatro, dança, música… Aproveitamos os elementos dessas artes para chamar a atenção do público, montando, inclusive, espetáculos em homenagem a escritores, a outros artistas e a manifestações culturais em geral. Fizemos, por exemplo, uma peça de teatro pelos 100 anos de Machado de Assis, que ficou belíssima”, relembrou.
Redes sociais de Delayne Brasil: @delaynebrasil
Mais informações: MARCELO BARTOLOMEI – (21) 97266-2221 (WhatsApp) – @marcelobartolomei