Praça do Parque União, na Maré, agora é Polo Gastronômico e Cultural

por Redação

A criação do Polo Gastronômico e Cultural, que torna os bares, restaurantes, lanchonetes, quiosques, eventos culturais e congêneres da Praça do Parque União agora é lei.

De autoria do vereador Marcio Ribeiro, a Lei Nº 8152/2023 busca fazer um diálogo entre os setores com o Poder Público, regulamentando o polo e fortalecendo a economia, a gastronomia e a cultura da Maré. O projeto se baseia na Lei Geral dos Polos (Nº 7498/2022), que regulamenta a criação de polos gastronômicos pela cidade do Rio de Janeiro.

“A nova lei tem por objetivo organizar os bares e restaurantes da região, além de fomentar as atividades econômicas e culturais. Os comerciantes locais estão esperançosos que, com a regulamentação da Prefeitura do Rio, os restaurantes possam ter mais visibilidade, gerar empregos, mobilidade social e lazer para os moradores e frequentadores”, contou o vereador Marcio Ribeiro.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via