InícioEsportesPremier League 2023-24: Os favoritos ao rebaixamento da primeira divisão

Postagens relacionadas

Premier League 2023-24: Os favoritos ao rebaixamento da primeira divisão

A batalha contra o rebaixamento é uma das histórias mais intrigantes de uma temporada da Premier League e a luta pela sobrevivência foi intensificada nas últimas campanhas, com a disputa até o fim nos últimos dois anos consecutivos. 

O Leeds United sobreviveu no último dia da temporada de 2021-22 e o Everton foi o sortudo do ano passado ao vencer o Bournemouth no Goodison Park na semana de jogo 38 e mandar o Leicester City para a Championship.  

A luta contra o rebaixamento desta temporada pode ser igualmente acirrada, portanto, vamos dar uma olhada em algumas das equipes em perigo. 

Luton Town

O Luton Town teve uma temporada de conto de fadas no ano passado, lutando contra as adversidades para vencer os play-offs da Championship, apesar de ter um dos menores orçamentos da segunda divisão do futebol inglês. Isso aconteceu apenas 12 meses depois de o time ter sido derrotado nas semifinais da repescagem pelo Huddersfield Town, no que tem sido um par de anos incrível para os Hatters.

No entanto, eles terão de superar outra tarefa difícil se quiserem permanecer na primeira divisão após a temporada 2023-24, já que o site de apostas futebol já considera a equipe de Rob Edwards praticamente rebaixada depois de perder o jogo de abertura por 4 a 1 para o Brighton and Hove Albion. No entanto, o Luton pode se mostrar um adversário complicado, e o Kenilworth Road será um lugar difícil. 

Sheffield United

Outro time recém-promovido que deve voltar direto para a Championship depois de recuperar o status de campeão da Premier League na última temporada, o Sheffield United ganhou a promoção automática ao terminar em segundo lugar na classificação, atrás do Burnley. O Blades foi rebaixado para a segunda divisão depois de terminar em último lugar em 2021 e perdeu a chance de voltar à Premier League logo na primeira tentativa, pois também perdeu na semifinal da repescagem. 

Deve-se dar crédito a Paul Heckingbottom por ter levantado a equipe, tirado a poeira e conquistado a promoção automática na última temporada. No entanto, a permanência na primeira divisão será um grande desafio para o Sheffield United, e Heckingbottom não recebeu exatamente os recursos necessários para melhorar sua equipe para o desafio que tem pela frente. Pode ser que o Sheffield United termine na última posição da tabela.

Bournemouth

O Bournemouth foi fortemente apoiado pelos especialistas do canal Betfair no YouTube para ser rebaixado na última temporada, mas provou que quase todo mundo estava errado ao terminar em 15º lugar e cinco pontos à frente da zona de rebaixamento. No entanto, o time teve um final de campanha ruim, perdendo todos os seus últimos quatro jogos, o que resultou na demissão de Gary O’Neil pela diretoria do Cherries, apesar de ele ter sido o mentor da sobrevivência do time.

Essa decisão chocante não foi bem recebida pelos torcedores. Mas o que está feito, está feito, e o ex-técnico do Rayo Vallecano, Andoni Iraola, será agora o homem no comando do Vitality Stadium. No entanto, o espanhol recebeu o apoio financeiro da diretoria, trazendo Hamed Traore, Milos Kerkez, Romain Faivre e Justin Kluivert por cerca de £60 milhões.

Nottingham Forest

Outra equipe que se esperava que caísse de novo no alçapão depois de vencer os play-offs em 2021-22 e ser promovido de volta à Premier League pela primeira vez em 23 anos, o proprietário do Nottingham Forest, Evangelos Marinakis, esbanjou dinheiro e a equipe de Midlands fez 21 contratações em uma temporada muito movimentada.

Esse plano acabou dando resultado, pois uma série invicta nos últimos quatro jogos da temporada deixou o time quatro pontos à frente da zona de rebaixamento. Não é de se surpreender que o Forest não tenha estado tão ocupado neste inverno, mas trouxe Chris Wood em caráter permanente e o jovem ala Anthony Elanga do Manchester United. Esperava-se uma derrota contra o Arsenal no primeiro fim de semana, mas o time lutou bem na derrota por 2 a 1 no Emirates.

Últimas postagens

Compartilhe
Send this to a friend