Primeira semana do ano traz clássicos da MPB ao Rock para o Blue Note Rio

Casa na Orla de Copacabana apresentará tributos à Stevie Wonder, Rolling Stones, Tim Maia e outros

por Redação

Celebrando a chegada de 2024, o Blue Note Rio preparou uma curadoria musical especial para a primeira semana de janeiro. Em um dos cartões postais mais marcantes do Rio, aos pés da Praia de Copacabana, de quinta a domingo o público poderá ver apresentações de Go Black (tributo à Stevie Wonder), Rollando Stones (tributo aos Rolling Stones), Bossa Nova com Leila Pinheiro, Roberto Menescal e Quarteto, Banda do Síndico (tributo à Tim Maia) e o jazz de Andrea Dutra.

Iniciando a programação, na quinta-feira, dia 04/01, será a vez de Go Black – Wonderland abrir o palco do Blue Note, às 20h, em uma homenagem a um dos grandes nomes da música internacional, Stevie Wonder. Seguido por Rolland Stones, grupo que, às 22h30, apresentará clássicos do rock em homenagem aos Rolling Stones.

Na sexta-feira, 05/01, em duas apresentações, às 20h e às 22h30, Leila Pinheiro, Roberto Menescal e Quarteto chegam para uma apresentação que promete relembrar os clássicos da bossa, em Bossa Nova 65 anos. O mesmo se dá com a Banda do Síndico, que no sábado, 06/01, em dois horários, apresenta o tributo à Tim Maia. Encerrando o fim de semana, no domingo, dia 07/01, o espetáculo Brazilian Jazz com todo o talento de Andrea Duran chega aos palcos do Blue Note, às 18h.

BLUE NOTE RIO

Blue Note Rio Calçadão

Blue Note Rio Calçadão (foto Gustavo Bresciani)

Emblemático clube de Jazz nascido em Nova York, o Blue Note Rio teve sua reabertura no dia 05 de outubro, na Avenida Atlântica, em Copacabana, de frente para a praia. A franquia chegou ao Brasil através do empresário Luiz Calainho. Além do Rio, a casa funciona desde 2019 em São Paulo, na Avenida Paulista.

O Blue Note Rio conta com o parceiro e patrocinador master o Porto Bank, que oferece aos seus clientes uma série de benefícios, como 30% de desconto nos ingressos e 15% de desconto no consumo de restaurante e bar. Também são patrocinadores do Blue Note Rio as cervejarias Heineken e Blue Moon.

Com ambiente sofisticado e intimista, o Blue Note Rio ocupa um espaço com aproximadamente 700 m², sendo dividido em três ambientes: Blue Bar, na área externa, em pleno calçadão de Copacabana, com capacidade para 110 lugares; área inferior com palco, restaurante e bar, com 140 lugares; e área superior, que abriga o palco principal e varanda, com capacidade para 200 pessoas.

Programação

Quinta-feira (04/01)

20h – Go Black – Wonderland

22h30 – Rolland Stones

Sexta-feira (05/01)

20h e 22h30 – Bossa Nova 65 anos

Sábado (06/01)

20h e 22h30 – Banda do Síndico

 

Domingo (07/01)

18h – Andrea Dutra no Show Brazilian Jazz

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via