Início » Programação teatral da OST no Teatro Popular Oscar Niemeyer

Programação teatral da OST no Teatro Popular Oscar Niemeyer

por Redação
A Mandrágora

A OST continua fazendo do primeiro semestre, com suas peças, um grande movimento de reativação das artes, em sua relação com a plateia, e o Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niterói, é o cenário para essa grande festa. 

Abaixo, segue a programação do final de março e primeira quinzena de abril/2022:

Dia 29/03, terça, às 20h: Foi O Artur quem me contou!, de Artur Azevedo. Sinopse: Através de várias cenas do teatro de Revista de Artur Azevedo, conhecemos o Rio antigo e como a sociedade (e as pessoas) da época se comportavam. Com muita ironia e sarcasmo, vemos que o Carioca de 1900 está mais perto do Carioca de 2022 do que achávamos que estaria. Direção: Sylvio Moura. Elenco: Juliéte Givigier, Matheus Gaspar, Fallcone Lukas, Rodrigo Tavares, Thaiany Aguiar, Keller Daudt , Luiz Eduardo Alves, Bruna Bafer, João Victor Gomes, Nazareno Dantas, Tatiana Guimarães, Ana Nery, Elen Tavares, Eros Vieira, Juci Ribeiro. Classificação etária: Livre. 

Dia 02/04, quinta, às 20h: A tempestade, de William Shakespeare. Sinopse: Próspero, um velho feiticeiro que foi exilado numa ilha com sua filha, arquiteta um plano para se vingar daqueles que o traíram. Direção: José Geraldo Demezio. Elenco: Thiago Suricato, Guilherme Osires, Luci Silvestre, Bianca Farahon, Marcio Duarte, Mary Paixão. Classificação etária: Livre. 

Dia 03/04, quinta, às 20h: A Mandrágora, de Nicolau Maquiavel. Sinopse: Desejando ardentemente o corpo da jovem Lucrécia, Calímaco se une a dois malandros e a um frei interesseiro para enganarem o esposo tonto e a mãe carola da moça, convencendo-a de se deitar com ele. Um plano ardiloso e tolo, que mistura a vontade de gerar uma criança e a milagrosa planta chamada mandrágora. Direção: Ana Regina Duarte, Adriano Rosa, Bruna Mascarenhas, Kenzo Takeuchi, Paulo Dias, Poliana Ribeiro, Rafael Macedo, Ricardo Paninho, Sérgio Camarão, Thainá Lucena. George Ritter. Elenco: Classificação etária: 14 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via