Projeto Conectando Mentes – capacitando aprendizes em programação de games

por Marcos Michalak

Conectando Mentes é um projeto de desenvolvimento de game que visa atingir jovens dos ensinos Fundamental e Médio da cidade do Rio de Janeiro através de oficinas gratuitas e on-line.

As aulas on-line, gravadas e síncronas proporcionam o aprimoramento dos conhecimentos de informática, da percepção visual e da lógica por meio do desenvolvimento de um game e de seus princípios básicos de programação, cujo objetivo final é capacitar aprendizes em programação de games para atuar no mercado de trabalho.

A grade do programa usa como base o programa UNITY e desenvolve a linguagem programação #C. São 114 aulas divididas em 5 módulos que contemplam alunos da rede pública de ensino e demais interessados na faixa etária a partir de 12 anos, que aprendem a construir narrativas para jogos, criação de personagens e como realizar um projeto de jogo para pitchs de venda em estúdios.

Ao todo são oferecidas 120 vagas distribuídas em seis turmas de até 20 alunos com  horários flexíveis e disponíveis nos três turnos. Os estudantes podem acessar as videoaulas em seus tempos livres da forma que melhor lhe convir, bastando um celular ou um PC para acessar a programação de aulas, contando sempre com acompanhamento virtual de monitores.

O projeto é viabilizado pela Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro através da lei de incentivo cultural do ISS com patrocínio das empresas: Tivit, Ezetec,  FSB Holding, Strattner, E. Tamussino, Osborne Construtora, Gap Asset e Afamar Capital Humano.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio de um link de inscrição que foi enviado para instituições de ensino e ONGs parceiras como a Escola Municipal 25 de Julho, Escola Dom Cipriano, Instituto Meta, Ong Arte e Vida, FAZ- Associação Alessandro Zarzur e Associação Cedro do Líbano.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via