Queimados ganha ‘Casa da Inovação’ com cursos de tecnologia 100% gratuitos

Iniciativa visa promover inclusão digital entre jovens, adultos e idosos

A Prefeitura de Queimados, na região metropolitana do Rio de Janeiro, inaugura nesta sexta-feira (28) a Casa da Inovação, um centro educacional focado em oferecer cursos tecnológicos gratuitos para a população. A iniciativa visa capacitar crianças, jovens, adultos e idosos para as demandas do mercado de trabalho atual, promovendo a inclusão digital.

O evento de inauguração começa às 10h na Praça dos Eucaliptos, no centro da cidade. A programação inclui música, brinquedos na praça e a presença de autoridades locais.

A Casa da Inovação inicia suas atividades com 1.400 alunos inscritos nos cursos de introdução à robótica, inclusão digital 50+, digital influencer, criação de aplicativos, programação de games, marketing digital, entre outros. As aulas começam no dia 3 de julho, de acordo com o cronograma de cada turma a ser definido pela instituição.

Os cursos são totalmente gratuitos. Para participar dos próximos ciclos, os interessados devem residir na cidade ou estudar em alguma instituição escolar de Queimados. O projeto é uma realização da Prefeitura de Queimados em parceria com o Instituto Besouro.

Na capital fluminense, o Instituto Besouro já desenvolve os cursos voltados para a Educação Maker (inspirado no “faça você mesmo”) dos Espaços da Juventude, em parceria com a Secretaria Especial da Juventude Carioca. O programa ocorre em cinco unidades diferentes da cidade e já capacitou cerca de 10 mil jovens.

Serviço
O que:  Inauguração da Casa da Inovação
Quando: 28 de junho às 10h
Endereço: (Praça dos Eucaliptos) Av. Prof. Avelino Xanchão, S/N, Centro – Queimados, RJ.
Site: queimados.rj.gov.br/casadainovacao