InícioGastronomiaRap in Cena e os artistas Mano Brown, Filipe Ret, L7nnon, Orochi,...

Postagens relacionadas

Rap in Cena e os artistas Mano Brown, Filipe Ret, L7nnon, Orochi, Papatinho e Hungria arrecadam mais de 150 toneladas de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

O lema “juntos somos mais fortes” nunca fez tanto sentido. Em um momento que a chuva afeta milhões de pessoas no Rio Grande do Sul, o hip-hop também se torna sinônimo de união e solidariedade. Tanto que uma corrente formada pelo maior festival dessa cultura no país, Rap In Cena e por artistas do gênero já arrecadou mais de 150 toneladas de donativos para as famílias prejudicadas pela maior enchente do Estado.

Para a ação, o festival articulou doações entre os seguintes artistas: Mano Brown, Filipe Ret, L7nnon, Papatinho, Hungria, Orochi e seu parceiro de negócio Dener Lippert, CEO da V4 Company.

“Eu vendo tudo que estamos sofrendo, logo comecei a ligar e a articular com nossos parceiros do Brasil inteiro, onde tive um retorno rápido e todos foram humanos nos ajudando ligeiramente com envios de carretas cheias de donativos para ajudar nosso povo, isso me deu esperança e mostrou a potência do Hip Hip e dos parceiros, mostrando que unidos venceremos mais uma vez essa tragedia que assola o nosso estado. Obrigado a todos pela corrente do bem que vem formando a salvação do nosso estado. A união de todos juntos pela reconstrução do RS!” comenta Keni, idealizador do festival.

Entre a centena de toneladas obtidas estão alimentos, água potável, roupas, produtos de higiene e limpeza, rações para pets, colchões, cobertores, travesseiros, entre outros. Todas as doações foram feitas através do Museu da Cultura Hip Hop RS.

O Rap in Cena reforça o seu compromisso social, atuando diretamente em busca de recursos para conseguir atender o máximo de famílias necessitadas possíveis com as doações. Além disso, o Rap in Cena integra o Projeto Doe um Play, que incentiva a doação de plays para artistas gaúchos através de playlists segmentadas pelos principais gêneros musicais. A iniciativa visa apoiar a música independente, ajudando artistas e continuarem mostrando seu trabalho mesmo diante do triste cenário da enchente no estado. A playlist com os artistas gaúchos de rap será divulgada em parceria com o festival.

Rap in Cena

O Rap in Cena nasceu em maio de 2014 tendo como objetivo inicial ser a maior referência em eventos da cultura hip hop de Porto Alegre. Pouco a pouco, o festival foi crescendo, reunindo grandes artistas nacionais e, ao mesmo tempo, dando espaço para os talentos gaúchos.

Em 2020, um palco dedicado ao evento marcou presença no Planeta Atlântida, o que se repetiu na edição deste ano. O Rap in Cena também conta com um programa na Rede Atlântida, maior plataforma de conteúdo de comportamento jovem do Sul do país.

Após a pandemia, o Rap in Cena voltou ainda maior, passando a ser realizado no Parque Harmonia a partir de 2022 e reunindo dezenas de milhares de pessoas a cada edição. Já passaram pelo Rap in Cena grandes nomes da cena como Racionais MC’s, Djonga, Matuê, Filipe Ret, Negra Li, Flora Matos, L7nnon, Froid, Tasha & Tracie, Veigh, Mv Bill, Orochi, BK, entre muitos outros.

Na edição de 2023, o festival trouxe mais de 70 nomes, totalizando 28 horas de música e arrecadando mais de 80 toneladas de alimentos. E o Rap in Cena foi além da música, abrigando também a Vila Olímpica. A arena promoveu atrações como skate, basquete, breaking, boxe, kickboxing, jiu-jítsu, batalha de rima e slam.

Para celebrar seus 10 anos de muitas vivências, o Rap in Cena deve realizar a maior edição de sua história nos dias 16 e 17 de novembro (sábado e domingo), no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia). Informações sobre venda de ingressos e atrações serão divulgadas em breve.

Saiba mais em @rapincenafestival

SERVIÇO – PONTO DE COLETA DAS DOAÇÕES
Museu do Hip Hop RS
Rua Parque dos Nativos, 545 – Vila Ipiranga – Zona Norte de Porto Alegre
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 17h

Últimas postagens

Compartilhe
Send this to a friend