Início » Rio Web Fest 2022: Atriz Francis Helena concorre no festival com sua obra autobiográfica “Carta Para Mim” – Experiência Cênica; vem saber

Rio Web Fest 2022: Atriz Francis Helena concorre no festival com sua obra autobiográfica “Carta Para Mim” – Experiência Cênica; vem saber

por Marcos Michalak

Uma atriz que cria, escreve e dança! Assim, podemos definir a atriz Francis Helena, paulistana, que aos 37 anos, com uma história marcante na TV, desde muito pequena, está indicada ao festival internacional Rio WEB Fest 2022, por sua série autoral Carta Para Mim –  Experiência Cênica (Auto) biográfica.

Fluente em espanhol e castelhano, Francis se cria, se recria tantas e quantas vezes for preciso para falar da arte e sobre a arte.

O Rio Web Fest, é o principal festival internacional de conteúdos dramatúrgicos para web no mundo e pioneiro no Brasil, o Rio Web Fest chega a sua oitava edição, promete ser um evento diferente de todos os anteriores, e transformar o Rio de Janeiro novamente na capital mundial das webséries, que acontece já nesta próxima quinta-feira, dia 24 de novembro, até o próximo domingo, dia 27, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

O festival promove o produto audiovisual nacional e ajuda criadores a encontrar mercado fora do país.

Sobre a Série Carta Para Mim – (Experiência Cênica (auto) Biografica)

Selecionada em duas categorias para o festival internacional Rio Web Fest, narra, em terceira pessoa, a trajetória de uma atriz e sua eterna busca; lidando com os desafios do mercado, a fama precoce, a especulação da mídia, a cobrança da internet e o impacto da pandemia. O título é um convite para que ao “ler” essa carta o espectador se apodere da mesma e entenda que a “carta é para mim”.

Concepção e dramaturgia por Francis Helena Cozta e músicas por Paulo Santos, a carta está disponível em dois formatos: web série e curta-metragem, nos vídeos do Instagram e no canal no YouTube, toda gravada no ano de 2021.

Sobre suas indicações: “Estou muito feliz em ter sido indicada em duas categorias no Rio Web Fest com uma série feita por mim contado a minha história. Além da premiação, o festival conta com palestras e oficinas com profissionais incríveis. Estou indo com o coração aberto para aprender, assistir, absorver tudo o que eu puder e viver intensamente a arte no festival. Estar lá já é um prêmio para mim. Estou muito ansiosa. ” – Enfatiza a atriz.

Um pouco sobre Francis Helena – Realizou trabalhos pontuais como produtora, fez parte da comissão de seleção e de jurados do festival Ecocine, é roteirista do espetáculo ‘O Homem Mais Inteligente da História’ (adaptação do livro homônimo escrito por Augusto Cury), e cronista no ‘Blog Transparente’.

Atual – Em 2021: -Atua na série ‘Segunda Chamada’ (Globoplay) / Escreve e produz sua série autoral ‘Carta Para Mim’. Experiência Cênica (auto) Biográfica.

Em 2022: -Se torna roteirista do espetáculo ‘O Homem mais Inteligente da História’, baseado no best seller homônimo de Augusto Cury e viaja o Brasil como a protagonista feminina do espetáculo. -É indicada ao Rio Web Fest por sua série autoral.

Em 2023: -Ficará em cartaz em São Paulo com o espetáculo ‘O Homem mais Inteligente da História’ (como atriz e roteirista) / -É atriz convidada do espetáculo ‘Sonho de um Noite de Verão. Shakespeare para Crianças’, (onde assina também a preparação de corpo do elenco) também estará em cartaz em São Paulo.

Para conhecer um pouco mais sobre a série, acesse: https://www.instagram.com/carta.paramim/

Rio Web Fest 2022: Atriz Francis Helena concorre no festival com sua obra autobiográfica “Carta Para Mim” – Experiência Cênica; vem saber

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via