Início » Fashion Cup – As tendências do ‘Brazil Core’

Fashion Cup – As tendências do ‘Brazil Core’

por Márcia Dornelles

A Copa do Mundo de Futebol foi realizada pela primeira vez em 1930, no Uruguai, e contou com a participação de 13 países. Hoje, em sua 21ª edição, 32 países fazem parte da disputa.

Esse evento tão importante causa comoção mundial e deixa milhares de torcedores na maior dúvida na hora de escolher os “modelitos” para torcerem por suas seleções do coração; no Brasil, conhecido como o país do futebol, não seria diferente!

Em meio a questionamentos sobre o simbolismo da camisa da seleção brasileira, surge uma trend chamada ‘Brazil Core’, que veio aí para mexer com a cabeça dos patriotas e principalmente dos fashionistas. Nascida nas periferias, essa tendência é descoberta pela gringa e agora retorna ao Brasil com tudo para emplacar, especialmente em tempos de copa.

Com o verão se aproximando e as altas temperaturas chegando no Brasil – diferente do Catar, país sede da copa, onde as temperaturas não estão tão altas – fica a dúvida do que vestir nesse momento, afinal não queremos fazer feio nas ‘Fun Fast’, não é mesmo?
Para o produtor de moda e stylist Henrique Kamizão, essa não foi uma tarefa fácil!

A intenção dele foi imprimir no editorial uma brasilidade urbana, mas sem deixar de lado a tradicional camisa da seleção. Para isso, escolheu o verde como ponto central da criação dos looks, cor esta que está presente na maior parte da nossa bandeira e representa nossas matas. O uso desse símbolo de forma desconstruída em união com a mistura de texturas gerou o resultado incrível que vemos nas imagens fotografadas por Léo Rosário.
Fotógrafo talentosíssimo e natural de Petrópolis, Léo começou na fotografia como um hobby durante o isolamento social em 2020, estudando e aprendendo com o mestre João Cotta. Tem em seu currículo capas de revistas, celebridades, fotografia de publicidade e eventos esportivos.

Esbanjando muita simpatia e disposição, o modelo, ator e atleta profissional Josué Pereira, natural de Niterói, completa o time desse editorial. Como modelo, Josué fez campanhas publicitárias para Gatorade, Supermercado Mundial e Prefeitura de Niterói. Hoje, como ator, interpretou um soldado Filisteu na série Reis em uma emissora de tv aberta, onde também participou da novela Gênesis.

“A busca pelo look perfeito é bem complexa, vista-se de você arrase”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via