Rock in Rio Humanorama: festival de conversas sobre temas urgentes da nossa sociedade reúne vozes diversas em diálogos sobre a construção de um mundo melhor e mais humano

por Redação

A segunda edição do ambicioso projeto do Rock in Rio acontece entre os dias 28 e 31 de julho, simultaneamente em Portugal e no Brasil, promovendo conversas e ideias em prol de um mundo melhor. Angélica, Criolo, Rita von Hunty, Pequena Lo e Siyabulel Mandela são alguns dos nomes já confirmados.

O Rock in Rio Humanorama 2022 será realizado em modelo híbrido, dando ao público a opção de participar do evento no formato online, 100% gratuito, ou na experiência presencial, onde para cada ingresso vendido, o Rock in Rio e a HSM doarão um curso livre da HSM University à talentos empreendedores das periferias do Brasil.

As pessoas não são más, elas só estão perdidas. Ainda há tempo!” É com essas palavras cantadas pelo rapper Criolo, um dos nomes já confirmados no evento, que o Rock in Rio anuncia a segunda edição do projeto Rock in Rio Humanorama. O festival de conversas que acontece esse ano entre os dias 28 e 31 de julho, conta com uma novidade: o evento, além de online, poderá ser acompanhado presencialmente no Learning Village – Centro de Cultura e Inovação, em São Paulo. A experiência presencial prevê receber 250 pessoas por dia, totalizando 1.000 participantes no total dos 4 dias de evento. “Estamos preparando uma série de conversas, laboratórios e sessões de mentoria, num ambiente descontraído, com arte e música, pensado para acolher pessoas e ideias diversas, promovendo conexões, inspirando a ampliação de consciência e a tomada de ação sobre questões urgentes que habitam o dia a dia de todos nós.” explica Agatha Arêas, Vice-Presidente de Learning Experience do Rock in Rio.

Ao longo de quatro dias, o Rock in Rio Humanorama explora em formato de conversas as diferentes mudanças que o mundo vem vivendo e como isso gera questões socioculturais que nos afetam diretamente, tanto como indivíduos quanto como sociedade. Serão 110 atividades no total, com 16 horas de conversas gravadas e ao vivo.

Para construir estas conversas, o evento volta a propor encontros improváveis, com alguns nomes bem conhecidos do público em diferentes areas de atuação, além de outros que tem muito a acrescentar a conversa e só precisam de um palco. Dentre as 150 vozes, entre empresários, artistas, ativistas, executivos, académicos, parceiros e jovens inspiradores já estão confirmados, Criolo, rapper, compositor e ator brasileiro; Angélica, apresentadora, atriz, ex-cantora e empresária brasileira; Rita von Hunty, professor, ator, youtuber, comediante e drag queen brasileiro; Noêmia Oliveira, Porta dos Fundos, e Siyabulela Mandela, ativista e bisneto de Nelson Mandela.

Este ano, a edição ressalta a importância de assumirmos que a mudança constante é uma certeza inquestionável e que precisamos exercitar formas de nos adaptar e evoluir diante desse cenário. Traremos ao nosso espaço pessoas que estão dispostas a expressar suas visões e opiniões sobre a importância de reavaliarmos nosso papel no mundo e sobre como podemos construir novos meios de ser e estar no planeta, idealizando e construindo um mundo melhor para todos.”, pondera Agatha.

Como a proposta do Rock in Rio Humanorama é ser um espaço inclusivo e acessível para que pessoas de diferentes realidades, áreas de atuação e visões de mundo participem da conversa, a experiência online — tal como foi na primeira edição do projeto — contará com tradução em libras (para o Brasil) e tradução em língua gestual (para Portugal) além de ter o conteúdo transcrito em legendas, sendo a participação totalmente gratuita, bastando que os interessados se inscrevam no site da plataforma do evento.

Também no site do evento, os interessados em participar da experiência presencial poderão adquirir seu ingresso a partir do dia 15 de junho, pelo investimento de R$590,00, sabendo que para cada ingresso vendido, o Rock in Rio e a HSM doarão um curso livre da HSM University em áreas como Gestão de Projetos e Gestão Estratégica Financeira para talentos empreendedores das periferias do Brasil.

“Criamos uma unidade de negócio dedicada ao desenvolvimento de learning experiences, justamente por acreditarmos que a educação é um dos caminhos mais potentes para a construção de um mundo melhor, propósito do Rock in Rio desde a sua criação há 37 anos. E o Rock in Rio Humanorama é um espaço onde podemos aprofundar e dar cauda longa aos temas que sempre abordamos nos projetos sociais criados ou apoiados pela marca, nas nossas campanhas e até mesmo dentro da Cidade do Rock.”, conclui Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.

Do Rock in Rio Humanorama o público pode esperar conteúdos relevantes e abordagens inéditas dos temas que compõem a programação, cuja curadoria é assinada pelo próprio Rock in Rio, em colaboração com parceiros de peso, como a content creator A-Lab, a HSM, a SingularityU Brazil, o Gravidade Zero e o Learning Village.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via