Início » Rodrigo Ternevoy, caminho inverso

Rodrigo Ternevoy, caminho inverso

por Redação

Depois de 14 anos fora do país, uma carreira de sucesso no exterior e um casamento, o ator Rodrigo Ternevoy desembarcou no Brasil  e desde que chegou, em março de 2022,  já filmou dois longas, O Turista Aprendiz, baseado no livro do Mario de Andrade, com o cineasta Murilo Salles e O Velho Fusca, dirigido por Emiliano Ruschel em que contracena com Tonico Pereira, Danton Mello, Cleo Pires, Caio Manhente, Christian Malheiros, Isaias Silva, Giovanna Chaves e grande elenco. Rodrigo é Tio Beto, irmão de  Maurício, personagem de Danton Mello, filhos do personagem de Tonico Pereira. O Velho Fusca tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2023.

Hoje, Rodrigo se divide entre Rio, São Paulo, Dublin e Oxford, mas seu maior desejo é fazer tanto sucesso por aqui quanto fez na Irlanda quando atuou por cinco anos na novela irlandesa Fair City, que está no ar há 34 anos no canal RTÉ, maior canal de televisão da República da Irlanda. Rodrigo conta que começou com um papel pequeno que foi ganhando espaço e acabou protagonizando algo inédito na TV Irlandesa: um episódio inteiro dedicado a sua trama, em que somente ele e mais um ator apareceram durante todo o episódio.   

Rodrigo também colhe os louros com o seu primeiro curta-metragem, The Weight of Time ou O Peso do Tempo, em português, um filme que fala sobre amor e perdão e tem direção de Noel Brady e que segue rodando pelo mundo em diversos festivais de cinema e colecionando prêmios como o de  MELHOR CURTA LGBTQ em sete festivais importantes como o And HalFilm Awards – 2022 e o Paris Films Awards – 2022 e o de MELHOR CURTA METRAGEM em World Cine Fest – 2022 e London International Film Festival – 2021, entre outros.

Convidado para uma participação no longa Irish Wish, Desejo Irlandês, em português, da Netflix, que tem a atriz americana Lindsay Lohan como protagonista, Rodrigo embarcou para a Irlanda e aproveitou a viagem para tirar uns dias de férias com o marido.

Logo logo, o ator estará de volta porque o sonho desse brasileiro que conquistou o público irlandês é fazer sucesso por aqui, no Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via