Saída de Emergência

Raul Franco
Raul Franco

Espetáculo solo de humor do ator e comediante Raul Franco. A ideia do nome do espetáculo tem a ver com a premissa do humor como uma necessidade vital do ser humano em meio às dificuldades do mundo moderno. Saída de Emergência tem como base o comediante de cara limpa, uma característica forte do gênero stand up, comédia onde o ator se apresenta sem personagens, contando histórias engraçadas, piadas rápidas e humor feito a partir das observações do dia-a-dia. Na peça o ator ainda apresenta pantomimas e imitações de astros consagrados de nossa MPB.

O solo estreou há 12 anos em SP e fez diversas apresentações pelo Brasil até 2016, quando Raul encerrou a turnê no Ceará. Em 2022 Raul retomou o solo, repaginando-o com novas piadas sobre assuntos atuais e resgatando quadros clássicos do seu trabalho, como a Rádio na Madrugada (onde o locutor lê recadinhos amorosos e faz uma tradução simultânea de uma canção), o Pastor Nicolau de Almeida Santana (que canta uma canção gospel cheia de firulas) e a Pantomima do Ator Comediante (narrada pelo ator Marcos Veras). Nessa volta com o Saída de Emergência, Raul já fez temporada nos teatros Candido Mendes, Sala Baden Powell, Bora Rir (Recreio Shopping) e Cine Teatro (Barra Point). Agora em abril estará no Teatro Brigitte Blair para duas apresentações, nos dias 15 e 16/04. 

Saída de Emergência é um show muito enérgico que mistura stand up comedy, pantomima e imitações. Com mais de 18 anos fazendo humor, Raul se sente à vontade para jogar com a platéia e transformar a noite em algo bastante divertido e único. 

SERVIÇO: Saída de Emergência. Solo de comédia de Raul J. Franco que mistura stand up comedy, pantomima e imitações. Texto, direção e atuação: Raul J. Franco. Teatro Brigitte Blair.  Rua Miguel Lemos, 51 (21 – 2521-2955). Dias 15 e 16/04. Sábado, 20h30h. Domingo, 19h. Ingressos: 70 reais (inteira) e 35 reais (meia). Censura 14 anos. 

Assessoria de Imprensa: Maria Fernanda Gurgel – (21) 99999-9263