Salve Jorge, Viva o Meu Kantinho

Meu Kantinho

O Meu Kantinho Centro de Cultura, apresenta o evento que marca a tradicional festa em homenagem ao Padroeiro São Jorge, celebrada há mais de 26 anos com muita música e diversas atrações. A comemoração acontece na Penha Circular no dia 28 de Abril, às 12h, com o Edital “APOIO ÀS MANIFESTAÇÕES TRADICIONAIS – TRADIÇÕES VIVAS”, viabilizada pela Lei Paulo Gustavo.

A iniciativa, é uma parceria entre o Ministério da Cultura, o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, que visa fomentar e incentivar manifestações que promovam a manutenção, produção artística, difusão de conhecimento e a preservação da memória cultural.

O dia promete ser repleto de atrações para todos os gostos e idades. Entre os destaques estão:

Apresentação da Camerata Cloves do Violão

Regional MK

Ernesto’s no Choro

Comemoração do 26º aniversário do Meu Kantinho

Homenagem às mulheres do samba

Participações Especiais: Nina Wirtti, Flavia Enne e Fina Batucada – Percussão com Mestre Riko

Além dessas, diversas outras atrações surpreenderão o público presente.

A festividade será coroada com um cardápio especial, destacando a tradicional Feijoada.

Não perca a oportunidade de vivenciar essa experiencia única, celebrando a riqueza das tradições vivas e o patrimônio imaterial do Brasil.

Meu Kantinho

O Meu Kantinho Centro de Cultura é uma iniciativa social sem fins lucrativos dedicada à música e às práticas ambientais. Há 26 anos oferece aulas de instrumentos de corda, sopro e percussão para crianças e jovens. Fundada em 1º de maio de 1998, pelo renomado chorão e sambista Cloves do Violão, a escola está localizada na Rua Indígena, 62, Penha Circular, AP3, Rio de Janeiro. Seu principal objetivo é fomentar o espírito social, descobrir talentos e estimular a criatividade. À medida que os alunos fazem escolhas sobre sua trajetória profissional, eles constroem uma base musical, contribuindo para a inclusão, a qualificação social, a educação e o ingresso no mercado de trabalho artístico e cultural.

Serviço

  • Data: 28 de Abril de 2024
  • Horário: 12h
  • Entrada: Franca
  • Feijoada: R$ 25,00

Endereço: R. indígena, 62 – Penha Circular, Rio de Janeiro 
(Próx Av Lobo Júnior – Fábrica DeMillus)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui