Meu Kantinho

Salve Jorge, Viva o Meu Kantinho

por Redação

O Meu Kantinho Centro de Cultura, apresenta o evento que marca a tradicional festa em homenagem ao Padroeiro São Jorge, celebrada há mais de 26 anos com muita música e diversas atrações. A comemoração acontece na Penha Circular no dia 28 de Abril, às 12h, com o Edital “APOIO ÀS MANIFESTAÇÕES TRADICIONAIS – TRADIÇÕES VIVAS”, viabilizada pela Lei Paulo Gustavo.

A iniciativa, é uma parceria entre o Ministério da Cultura, o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, que visa fomentar e incentivar manifestações que promovam a manutenção, produção artística, difusão de conhecimento e a preservação da memória cultural.

O dia promete ser repleto de atrações para todos os gostos e idades. Entre os destaques estão:

Apresentação da Camerata Cloves do Violão

Regional MK

Ernesto’s no Choro

Comemoração do 26º aniversário do Meu Kantinho

Homenagem às mulheres do samba

Participações Especiais: Nina Wirtti, Flavia Enne e Fina Batucada – Percussão com Mestre Riko

Além dessas, diversas outras atrações surpreenderão o público presente.

A festividade será coroada com um cardápio especial, destacando a tradicional Feijoada.

Não perca a oportunidade de vivenciar essa experiencia única, celebrando a riqueza das tradições vivas e o patrimônio imaterial do Brasil.

Meu Kantinho

O Meu Kantinho Centro de Cultura é uma iniciativa social sem fins lucrativos dedicada à música e às práticas ambientais. Há 26 anos oferece aulas de instrumentos de corda, sopro e percussão para crianças e jovens. Fundada em 1º de maio de 1998, pelo renomado chorão e sambista Cloves do Violão, a escola está localizada na Rua Indígena, 62, Penha Circular, AP3, Rio de Janeiro. Seu principal objetivo é fomentar o espírito social, descobrir talentos e estimular a criatividade. À medida que os alunos fazem escolhas sobre sua trajetória profissional, eles constroem uma base musical, contribuindo para a inclusão, a qualificação social, a educação e o ingresso no mercado de trabalho artístico e cultural.

Serviço

  • Data: 28 de Abril de 2024
  • Horário: 12h
  • Entrada: Franca
  • Feijoada: R$ 25,00

Endereço: R. indígena, 62 – Penha Circular, Rio de Janeiro 
(Próx Av Lobo Júnior – Fábrica DeMillus)

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via