O verão está a todo vapor e no próximo sábado, dia 17 de janeiro, a temperatura vai subir no Casarão do Firmino com roda de samba do cantor Thiago Soares, show da cantora Karinah com a Banda da Madrinha e participação de Neguinho da Beija-Flor e Chacal do Sax. A abertura do evento fica por conta do Grupo Caminho de Casa. Nos intervalos tem DJ Nicolle Neumann incendiando a pista e colocando todo mundo para dançar.
O evento começa às 18h, e tem Chopp 0800/liberado das 18h às 19h30. Se eu fosse você chegaria cedo para aproveitar essa mordomia. Os ingressos já estão à Venda: R$ 20,00. Antecipado é só clicar no link: https://www.sympla.com.br/evento/casarao-do-firmino-convida-thiago-soares-karinah-e-convidados/3269975 . Mais informações e dúvidas, chame no Whatsapp através do número (21) 99826-2068. Classificação: 18 anos.
Thiago Soares:
No repertório do Show de Thiago Soares , músicas autorais que não podem faltar como “Um Só Sentimento” (Adriano Ribeiro / Thiago Soares), “Cabaré” (Thiago Soares / Zaki Santos / Kleber Paraíba), “Amor de Apaixonar” (Thiago Soares/Diney), “Saudade da Minha Ex” (Thiago Soares/Kleber Paraíba), “Mania de Pegar Mulher” (Thiago Soares, Diney e Tiee) e “A Favela Venceu” (Thiago Soares/Maurício Magu).
Thiago Soares tem mais de 15 anos de carreira e é ex-integrante dos grupos Bom Gosto e Clareou. Ele também é um dos principais compositores da nova geração do pagode, tendo cerca de 29 milhões de visualizações no canal do YouTube, mais de 8 milhões de streamings das suas músicas autorais e outros milhões nas vozes de Thiaguinho (“Fotos Antigas”), Mumuzinho (“Não Quero Despedida”), Dilsinho (“12 Horas” part. Marília Mendonça), Tiee (“Porradão”), Chininha & Príncipe (“Amor a três”, “Pai do filho dela” e “Nem todo homem sente”), Tierry (“Xvídeos”), além, é claro, do próprio Bom Gosto (“Amor bipolar”, “Parakundê” e “Um sentimento”) e Clareou (“Só penso no lar” e “Degradê”).
Karinah:
Karinah é uma das vozes mais potentes do samba contemporâneo. Reconhecida por ícones como Alcione e Zeca Pagodinho, a cantora vem consolidando uma trajetória marcada pelo respeito à tradição e pela força de sua interpretação. Inspirada em mulheres que abriram caminhos no gênero como Clara Nunes, Dona Ivone Lara e Beth Carvalho, ela carrega em sua arte a essência do samba de raiz, com elegância, carisma e autenticidade.
Com cinco álbuns de estúdio no portfólio, Karinah lançou recentemente “Meu Samba”, um trabalho que reafirma sua identidade e maturidade artística. O disco conta com direção musical de Max Pierre e direção artística de Zeca Pagodinho, que agora assume o papel de padrinho e incentivador da carreira da cantora, assim como Beth Carvalho fez com ele no passado, honrando a tradição.
Nos palcos, Karinah entrega uma apresentação vibrante, acompanhada por uma banda formada por músicos que integraram o grupo de Beth, o que confere ainda mais peso e qualidade à sua sonoridade. O repertório é uma verdadeira celebração do samba. Passeia por sucessos de sua trajetória e clássicos consagrados do gênero, como: Diogo Nogueira, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Leci Brandão, Beth Carvalho, Alcione entre outros.
Casarão do Firmino
Sobre a Casa, um “Palácio do Samba”, como é popularmente conhecido, localizado no berço da boemia carioca, no bairro da Lapa, entre o Centro e a zona sul do Rio de Janeiro, o Casarão do Firmino é conhecido pelas tradicionais rodas de samba que reúnem grandes nomes do cenário musical, pessoas de todos os cantos do Rio de Janeiro, além de turistas brasileiros e estrangeiros.
O idealizador do Casarão é o empresário Carlos Firmino, de 42 anos, que dá nome ao espaço cultural, que ocupa uma área coberta e ampla, de fácil acesso, situada na efervescência cultural do Rio. O Casarão também é símbolo de resistência. Os eventos buscam resgatar a essência do samba, com entradas gratuitas ou colaborativas, em que cada frequentador contribui se quiser e com quanto puder. O principal objetivo é manter vivo o ritmo que mexe com pessoas do mundo inteiro.
“Amarra a marimba e espalha a fofoca!” O bordão já é uma marca. A expressão criada por Carlos Firmino para divulgar as atrações do Casarão, hoje, é repetida por artistas e frequentadores assíduos do espaço mais concorrido da boêmia Lapa. E não apenas a frase ganhou fama. A fila que se estende pela rua da Relação e toma a calçada da esquina, na Lavradio, reforça que Palácio do Samba é ponto de encontro de cariocas e turistas.
Aliás, o local parece estar mesmo na moda. É cada vez mais comum encontrar no estacionamento decorado – são samambaias, lâmpadas, placas e pinturas que celebram orixás e homenageiam Nelson Mandela – atores, atrizes, jornalistas, influenciadores digitais e grandes nomes do mundo do samba. Recentemente, Jorge Aragão, Moacyr Luz, Xande de Pilares, Pique Novo, Sombrinha, Feyjão, Marquinhos Sensação, Gustavo Lins, Netinho de Paula, Grygor passaram pela casa.
SERVIÇO:
Samba de Verão: roda de samba do cantor Thiago Soares, show da cantora Karinah com a Banda da Madrinha e participação de Neguinho da Beija-Flor e Chacal do Sax.
A abertura do evento fica por conta do Grupo Caminho de Casa. Nos intervalos tem DJ Nicolle Neumann agitando a pista.
Data: 17 de janeiro de 2026, sábado.
Local: Casarão do Firmino
Endereço: Rua da Relação, 19- Lapa/ Centro do Rio.
Horário: A partir das 18h, com Chopp 0800/liberado das 18h às 19h30.
Entrada: Os ingressos já estão à venda: 1º Lote R$20,00 reais. https://www.sympla.com.br/evento/casarao-do-firmino-convida-thiago-soares-karinah-e-convidados/3269975 . Corra para garantir logo o seu. Mais informações e dúvidas, chame no Whatsapp através do número (21) 99826-2068.
Classificação: 18 anos




