Início » Show online – Água com Nana Kozak

Show online – Água com Nana Kozak

por Redação
Água - Foto: Ernani Pinho

A água é um recurso natural abundante no planeta, essencial para a existência e sobrevivência das diferentes formas de vida. Energia é produzida através dela, pelas nossas hidrelétricas, assim como diversas atividades são oriundas da água, como pesca, transportes de pessoas e mercadorias, e esportes, como surfe e stand up paddle, são praticados no mar, fonte mais abundante de água na Terra.

Presente também nas religiões, desde o catolicismo, com a água do batismo, até as religiões de matrizes africanas, com seus orixás ligados a água doce e salgada (Oxum e Yemanjá), é através desse elemento natural que estamos intimamente ligados à natureza. É através das águas que vamos caminhar durante o show, mostrando suas diversas nuances, formas e sentidos.

O rio não pode voltar. Ele segue em busca do seu destino. Nasce como um fio d’água, calmo e sereno, e continua recebendo muitas contribuições em seu curso. Enquanto cresce, irriga e fecunda as margens de onde se colhe o alimento do corpo e da alma, tudo para desaguar no grande Mar.

Nana Kozak vem, nesse espetáculo, cantar sobre a água. Águas de março, águas da chuva, água que passarinho não bebe… Constante em nosso dia a dia, a artista nos mostra que a água é também onipresente nas poesias e canções da música popular brasileira.

Com um repertório variado de canções com o tema “Água”, o espetáculo hidrata a plateia, lavando a alma do público, regando nossas esperanças e trazendo vida aos nossos anseios e expectativas. Beberemos juntos algumas das diversas nuances, formas e sentidos no líquido das canções.

O projeto Água, tem o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do Edital Cultura Presente nas Redes 2.

Repertório

1 – Mergulho (Gonzaguinha)

2 – Planeta Água (Guilherme Arantes)

3 – Chega de Mágoa (Criação Coletiva)

4 – Na hora da sede (Clementina de Jesus)

5 – Águas de Março (Tom Jobim)

6 – Traga-me um pouco d’água (Gilberto Gil)

7 – Água (Djavan)

8 – Asa Branca (Luiz Gonzaga)

9 – Segue o Seco (Carlinhos Brown)

10 – Correnteza (Djavan)

Ficha Técnica:

Roteiro e concepção: Nana Kozak

Direção Geral: Júlio Luz

Direção musical e violão: Juju Barreto

Captação de vídeo e edição: Sergio Murilo

Programação visual e edição: Josué Ribeiro

Serviço – Show on-line – Gratuito

Água

Sexta – 18/11/22

Horário: 20h

Duração: 32 minutos

Classificação Livre

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via