Água - Foto: Ernani Pinho

Show online – Água com Nana Kozak

por Redação

A água é um recurso natural abundante no planeta, essencial para a existência e sobrevivência das diferentes formas de vida. Energia é produzida através dela, pelas nossas hidrelétricas, assim como diversas atividades são oriundas da água, como pesca, transportes de pessoas e mercadorias, e esportes, como surfe e stand up paddle, são praticados no mar, fonte mais abundante de água na Terra.

Presente também nas religiões, desde o catolicismo, com a água do batismo, até as religiões de matrizes africanas, com seus orixás ligados a água doce e salgada (Oxum e Yemanjá), é através desse elemento natural que estamos intimamente ligados à natureza. É através das águas que vamos caminhar durante o show, mostrando suas diversas nuances, formas e sentidos.

O rio não pode voltar. Ele segue em busca do seu destino. Nasce como um fio d’água, calmo e sereno, e continua recebendo muitas contribuições em seu curso. Enquanto cresce, irriga e fecunda as margens de onde se colhe o alimento do corpo e da alma, tudo para desaguar no grande Mar.

Nana Kozak vem, nesse espetáculo, cantar sobre a água. Águas de março, águas da chuva, água que passarinho não bebe… Constante em nosso dia a dia, a artista nos mostra que a água é também onipresente nas poesias e canções da música popular brasileira.

Com um repertório variado de canções com o tema “Água”, o espetáculo hidrata a plateia, lavando a alma do público, regando nossas esperanças e trazendo vida aos nossos anseios e expectativas. Beberemos juntos algumas das diversas nuances, formas e sentidos no líquido das canções.

O projeto Água, tem o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do Edital Cultura Presente nas Redes 2.

Repertório

1 – Mergulho (Gonzaguinha)

2 – Planeta Água (Guilherme Arantes)

3 – Chega de Mágoa (Criação Coletiva)

4 – Na hora da sede (Clementina de Jesus)

5 – Águas de Março (Tom Jobim)

6 – Traga-me um pouco d’água (Gilberto Gil)

7 – Água (Djavan)

8 – Asa Branca (Luiz Gonzaga)

9 – Segue o Seco (Carlinhos Brown)

10 – Correnteza (Djavan)

Ficha Técnica:

Roteiro e concepção: Nana Kozak

Direção Geral: Júlio Luz

Direção musical e violão: Juju Barreto

Captação de vídeo e edição: Sergio Murilo

Programação visual e edição: Josué Ribeiro

Serviço – Show on-line – Gratuito

Água

Sexta – 18/11/22

Horário: 20h

Duração: 32 minutos

Classificação Livre

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via