“Sob Pressão”: Importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado da hipertensão

Unigranrio
Unigranrio - Novo Campus Barra

A hipertensão arterial sistêmica é uma condição crônica que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, representando um risco significativo para a saúde pública. Reconhecendo a importância crucial da prevenção e do controle dessa condição, no dia 07 de maio, das 09h às 16h, a Unidade da Barra, da Universidade Unigranrio – Afya, promoverá gratuitamente o evento “Sob Pressão”: Importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado da hipertensão, que tem como o objetivo promover a conscientização sobre a hipertensão arterial e seus riscos para a saúde com atendimentos e orientação em saúde para a população.

O evento é uma iniciativa conduzida por alunos do curso de Medicina, sob a coordenação da professora Danielle Costa, Enfermeira e Coordenadora de eventos acadêmicos Unigranrio-Afya Barra da Tijuca e tem como principais objetivos estimular a prevenção e o controle da hipertensão arterial entre os usuários hipertensos, visando a adesão adequada ao tratamento. Além disso, busca realizar uma Educação em Saúde, conscientizando sobre a importância do diagnóstico precoce e do tratamento preconizado. Através de atividades educativas e informativas, o projeto visa capacitar os pacientes para o autogerenciamento da hipertensão arterial, proporcionando-lhes as ferramentas necessárias para prevenir complicações e melhorar sua qualidade de vida.

A hipertensão arterial, popularmente conhecida como pressão alta, é uma condição crônica que se caracteriza por apresentar níveis elevados de pressão sanguínea nas artérias. Quando os valores da pressão máxima e mínima atingem ou ultrapassam 140/90 mmHg, configura-se o diagnóstico de hipertensão. Nesse contexto, a Educação em Saúde desempenha um papel crucial na prevenção e no controle dessa condição, fornecendo informações essenciais para o manejo adequado da pressão arterial. “Compreender a hipertensão arterial é fundamental para pacientes que sofrem dessa condição. Quando os pacientes entendem o que é a hipertensão, como ela afeta o corpo e quais são os riscos associados, eles se tornam mais capacitados para tomar decisões informadas sobre seu próprio cuidado”, afirma Danielle.

Serviço:

Data: 07/05/2024, terça-feira

Horário: das 09h às 16h

Endereço: PDC – Policlínica Barra da Tijuca Endereço: Av. Ayrton Senna, 2200- Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22775-003

WhatsApp para agendamento: (21) 3219-4040 (os atendimentos acontecem por ordem de chegada)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui